
Janja da Silva, esposa do presidente Lula e primeira-dama do Brasil, homenageou Preta Gil durante o velório da cantora, realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
+ Lula faz pronunciamento em rede nacional, critica Trump e defende soberania do Brasil
Ele chegou ao local por volta das 10h da manhã. Lula também enviou um arranjo de flores com a seguinte mensagem: “Nasceu para voar. Fez seu destino tocando e espalhando só o amor. O Brasil agradece”, destaca o texto.
Margareth Menezes, ministra da Cultura, também esteve presente durante a cerimônia. Preta faleceu em Nova York, nos Estados Unidos, no último domingo (20). Ela realizava um tratamento experimental no país, após ser diagnosticada com um câncer no intestino em 2023 e travar uma dura batalha contra a doença. Casos como o da herdeira de Gilberto Gil cresceram 80% no Brasil entre os anos de 2023 e 2015, segundo o IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar).
Confira:

Preta Gil fala sobre o câncer
Através de publicações em seu perfil nas redes sociais, Preta Gil falou sobre a sua luta contra o câncer. Em conversa com o programa “Fantástico”, a cantora afirmou dar valor à vida.
“Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva”, afirmou. “Ainda tenho muito que viver. Ainda tenho muito que amar. Então, poderia ser um choque muito grande. E isso podia, enfim, me acometer de tristeza, de melancolia. E de jeito nenhum“, destacou a artista.
+ Lula manda recado a Trump em meio ao tarifaço de 50% dos EUA sobre o Brasil: ‘Vou levar’
No fim de 2024, Preta realizou uma cirurgia e usou o seu perfil para falar sobre a recuperação. “Eu estou aqui vivendo um dia de cada vez, lutando, dando o meu máximo para ficar bem”, declarou na época.






