
O cantor Gilberto Gil comunicou nesta segunda-feira, 28 de julho, uma decisão que tomou após a morte da filha Preta Gil, que foi vítima de complicações de um câncer no intestino aos 50 anos de idade, no último domingo, 20, enquanto fazia um tratamento experimental nos Estados Unidos contra a doença. O corpo da famosa foi trazido para o Brasil, velado e cremado no dia 25.
O astro da música brasileira informou que adiou um show que faria em Belém, no dia 9 de agosto, no Estádio Olímpico do Pará, o ‘Mangueirão’, em Belém. O motivo é claro que é por conta da recente perda da dona do hit ‘Sinais de Fogo’. Foi informado também que a equipe do cantor está trabalhando para que o público local possa receber a tão esperada apresentação da última turnê dele, que é a ‘Tempo Rei’.
+ Gilberto Gil toma decisão ao ver o que cantoras fizeram por Preta Gil neste fim de semana
“O show da turnê ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil, que estava marcado para o dia 9 de agosto (sábado), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, precisou ser adiado devido à recente perda da querida Preta Gil, filha do artista”, diz a nota compartilhar nas redes sociais do próprio Gilberto Gil.
A produção do cantor mandou um recado em relação sobre a nova data: “A ’30e’ [organizadora] e a equipe de Gilberto Gil estão trabalhando juntas para que a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor. Assim que tivermos novidades sobre a nova data e mais informações, comunicaremos pelos canais”.
No final, a equipe de Gilberto Gil deixou claro que não fez apresentações nas outras apresentações: “É importante ressaltar que as demais datas da turnê Tempo Rei seguem confirmadas sem alterações. Obrigado pela compreensão e pelo carinho de todos os fãs”, finalizou.

Vale lembrar que o último show da vida de Preta Gil foi ao lado do pai, durante a turnê ‘Tempo Rei’, em São Paulo, no 26 de abril, no estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, ou seja, três meses antes da morte da cantora.
+ Gilberto Gil presta primeira homenagem após morte de Preta Gil: “Sempre tive orgulho de você”
Eles cantaram a música ‘Drão’, composição de Gil para a matriarca da artista. A apresentação foi cercada de emoção, já que o cantor chorou muito por estar ao lado da filha que estava passando por uma situação de saúde muito complicada.






