
O cantor Gilberto Gil compartilhou em sua rede social, neste domingo, 20 de julho, um comunicado oficial onde fala sobre a morte de Preta Gil, aos 50 anos. Na nota, a família diz que está cuidando dos trâmites para o traslado do corpo da cantora dos Estados Unidos, onde ela fazia um tratamento experimental de um câncer diagnosticado inicialmente em 2023.
Na publicação divulgada no feed do Instagram, Gilberto Gil falou sobre a volta do corpo da filha ao Brasil, sobre o momento difícil que eles estão passando e o respeito: “Nota de falecimento – É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil“, diz o texto.
+ Famosos e familiares lamentam morte de Preta Gil, aos 50 anos
A família ainda afirmou que, mais para frente, compartilhará informações sobre o velório e enterro de Preta. “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas“, encerra a publicação.
Vale enfatizar, que a cantora deixou um filho, Francisco Gil, e uma neta, Sol de Maria, além da mãe, Sandra Gadelha, a Drão, e seis irmãos: Nara Gil, Marília Gil, Maria Gil, Bela Gil, Bem Gil e José Gil.
Veja o comunicado:
Morte de Preta Gil
Preta teve sua morte confirmada na noite de domingo (20). A cantora de 50 anos, estava nos Estados Unidos e teve complicações em decorrência de um câncer. A artista anunciou a doença em janeiro de 2023, quando começou a luta contra a doença. A informação da morte foi confirmada pela equipe da artista.
+ Descubra quanto tempo vai durar o tratamento de Preta Gil nos EUA e os próximos passos: “Pelo menos”






