
O cantor Gilberto Gil publicou uma homenagem a Preta Gil, que morreu aos 50 anos, no último domingo, 20 de julho, em decorrência de um câncer. O renomado artista compartilhou um vídeo de um momento em que dividiu o palco com a filha, acompanhado de um trecho dela dizendo que foi incentivada pelo pai a cantar.
Segundo Preta Gil, o apoio representou o orgulho que ele tinha dos filhos como artistas. Ao relembrar o momento no feed do Instagram, Gilberto Gil não deixou de contar que sempre teve orgulho de sua eterna filha: “Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre“, escreveu o músico.
+ Filho de Preta Gil vai administrar herança musical da mãe até 2095
A homenagem ganhou comentários de famosos e fãs de Preta e do patriarca da família. “Preta pra sempre ! Única … amo vocês“, comentou Angélica. “Vocês são a nossa realeza. O Brasil inteiro te abraça, Gil!“, escreveu outro. “Amo vocês! Preta nos ensinou tanto. Todo amor do mundo pra vocês. Amor eterno“, comentou Sabrina Sato.
Confira a publicação:
Corpo de Preta Gil chega ao Brasil
A família de Preta Gil chegou ao Brasil para o velório da cantora. Francisco Gil, Flora Gil e Sol de Maria estiveram no mesmo voo do translado do corpo da artista e desembarcaram no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta quinta-feira (24).
+ Gominho lembra da imensa fé de Preta Gil e se emociona no Santuário de Aparecida
De acordo com informações da Globo, chegaram no país são o filho, madrasta e neta de Preta, que morreu no domingo (20) em decorrência de um câncer, e a acompanhavam durante o tratamento experimental nos Estados Unidos. Além deles, estava na aeronave Roberta Saretta, médica da artista. O corpo de Preta seguirá para o Rio de Janeiro, onde será velado.






