
Aos 83 anos, o cantor Gilberto Gil concedeu sua primeira e emocionante entrevista após a morte da filha, a cantora Preta Gil. Em conversa com o programa ‘Fantástico’, da TV Globo, que irá ao ar no próximo domingo, 10 de agosto, ele conta sobre a relação e os últimos momentos com sua eterna menina.
No programa que irá ar no domingo de Dia dos Pais, Gilberto Gil recebe a equipe da Globo na sala de sua casa, no Rio de Janeiro, onde conversa com a apresentadora Poliana Abritta e fala sobre a relação com a filha, que faleceu em 20 de julho, aos 50 anos.
+ Ratinho causa comoção após desabafo da nora sobre maternidade atípica
No bate-papo, Gilberto relembrou o jeito animado da artista, destacando sua espontaneidade e generosidade. “Preta era talvez a mais espevitada de todos os filhos. Ela era muito solta, com o exercício da bondade em todas as instâncias possíveis, muito solidária. Pretinha era uma menina incrível”, contou Gil.
O cantor também falou sobre o período em que Preta esteve nos Estados Unidos para o tratamento contra o câncer. “Essa luta da Preta pela vida não só nos comovia como nos chamava para a responsabilidade. Os tempos nos Estados Unidos foram para cercá-la do maior conforto possível. Ela ir para lá continuar a luta pela vida era uma coisa que nos pertencia”, falou ele.
Última despedida!
Gilberto Gil se emocionou durante a despedida de Preta Gil, no velório realizado no Theatro Municipal, em 25 de julho. À época, ele estava vestido de branco e se aproximou do caixão, beijando a testa da filha. Estavam ao seu lado a mãe de Preta, Sandra Gadelha; sua esposa, Flora Gil; a filha Bela Gil; a atriz Fernanda Torres; entre outros amigos e familiares.
+ Lula vai às lágrimas e diz que se perder as eleições o ‘Brasil voltará a passar fome’






