Gio Ewbank e Bruno Gagliasso participaram do ‘Fantástico’ deste último domingo, 05 de fevereiro, e falaram pela primeira vez, sobre a doença que atinge seu filho Bless. Sendo assim, a repórter Renata Capucci conversou com o casal e ambos comentaram a situação, enfatizando detalhes de como perceberam a enfermidade.
Dessa forma, na entrevista, Gio Ewbank inicia comentando que percebeu alguns detalhes da doença em 2019, mas somente durante a pandemia que teve a confirmação. “Bless nunca gostou de muito barulho, nunca gostou muito de brincadeiras com muitas crianças, com muito empurra-empurra, gritaria“, conta a atriz.
+ Giovanna Ewbank expõe Preta Gil: “há muito tempo”
No entanto, Bruno Gagliasso ainda comentou: “Quando a Giovanna passava a unha nele, isso incomodava muito ele. Tanto que ela cortou as unhas durante muito tempo. Quando a gente está comendo alguma coisa e tem algum alimento que ele não gosta, ele sente na hora”, conta o ator, que participou da entrevista por vídeo, já que está na Espanha gravando um filme.
Em suma, a doença que o Bless possui os médicos chamam de alteração do processamento sensorial. Uma condição neurológica que altera a forma como a criança assimila os cinco sentidos – visão, tato, olfato, audição e paladar.
Mais sobre Gio Ewbank e Bruno Gagliasso
Sendo assim, Bruno ainda enfatizou: “Ele ouve mais que todo mundo, ele sente mais que todo mundo e ele deixa claro para as pessoas que ele tem isso. E sem vergonha, o que é maravilhoso pra uma criança de 8 anos de idade crescer sendo o que ele é. Ele é assim. Porque é um superpoder, não é? Meu filho é poderoso. Meu filho é super-herói”, diz o ator.
+ Bruno Gagliasso e Gio Ewbank lamentam perda: “Perdemos todos”
Além disso, no fim do bate-papo, Gio explica: “Se ele está incomodado com alguma coisa, não quer fazer alguma brincadeira, os amigos falam: ‘não, é porque o Bless tem superpoderes’. É o super Bless”, conta a apresentadora do ‘Quem Pode, Pod’. A entrevista completa se encontra no Globoplay.