
A Globo confirmou a morte do jornalista Astrogildo Pereira, aos 56 anos de idade. O profissional, segundo apurado, faleceu na tarde de segunda-feira, 02 de fevereiro, em Campina Grande. Ele atuava como assessor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da Prefeitura da cidade.
De acordo com apurações do jornal ‘G1’, do Grupo Globo, Astrogildo Pereira sofreu um infarto. Ainda apurado, o jornalista passou mal enquanto trabalhava. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Dinamérica, mas não resistiu ao infarto sofrido.
+ Aos 71 anos, atriz veterana da TV Globo sai do armário e assume romance lésbico
Ao ‘G1’, a prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, comunicou em nota oficial: “A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informa, com pesar, que faleceu, na tarde desta segunda-feira, 02, o jornalista Astrogildo Pereira, chefe do setor de comunicação da autarquia. Pereira estava sentindo uma dor no peito, foi levado à UPA Dinamérica, indo direto para a UTI da vermelha e pouco mais de 15 minutos depois, o médico confirmou o seu falecimento“, destacaram.
Carreira
Astrogildo Pereira era jornalista com cerca de 40 anos de atuação. Trabalhou como radialista e teve ampla atuação na área de Assessoria de Comunicação, sendo Assessor da STTP desde 2005. Além disso, teve forte atuação na área sindical, lutando pelos direitos dos jornalistas e radialistas nas Associações Campinense e Paraibana de Imprensa.
O profissional também era produtor cultural. Seu principal projeto atual, nesse âmbito, é o Bloco Zé Pereira que, inclusive, desfilou no último sábado, 31, pelas ruas de Campina Grande. Organizava também o ônibus do Forró durante O Maior São João do Mundo e recentemente montou a exposição Micarande das Antigas. Sendo um profissional multifacetado, Astrogildo Pereira, comandava há cerca de dois anos o podcast Mobilicast, sobre questões de mobilidade urbana, nas redes do Blog do Márcio Rangel.
Astrogildo deixa esposa, duas filhas, duas netas e um neto.
+ Carlos revela piora no estado de saúde de Jair Bolsonaro: “É crueldade deliberada”

SEM BONNER, GLOBO SABATINAS DO JORNAL NACIONAL!
Com a saída de William Bonner do Jornal Nacional, a direção da TV Globo entendeu que também seria melhor desvincular as sabatinas presidenciais do telejornal de maior audiência do país, levando eles a estudarem e baterem o martelo sobre a criação de um novo programa… LEIA MAIS!






