
A autora Gloria Perez manifestou-se nas redes sociais sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na manhã deste sábado (22), com uma publicação enigmática que destacava a data do ocorrido.
Em seu perfil no Instagram, a roteirista e apoiadora do ex-presidente escreveu: “22/11/2025. Saudade do Brasil…”. Lembrando que a autores já fez demonstrações públicas alinhadas ao bolsonarismo.
+ Jair Bolsonaro confessa ‘surto’ ao tentar violar tornozeleira eletrônica
Gloria Perez já havia manifestado anteriormente seu apoio a pautas conservadoras e chegou a compartilhar uma transmissão ao vivo sobre o ato promovido por Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Vem aí, a próxima novela das 9, de Glória Perez. pic.twitter.com/nXXSQ2cvB7
— Celma Ven 🇧🇷 (@CelmaVenancio) November 22, 2025
Gloria Perez equipara politicamente correto à censura
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a autora Gloria Perez criticou o que chamou de excesso de “politicamente correto” na dramaturgia atual, afirmando que a “cultura woke” tem sido “arrasadora para a dramaturgia” ao impedir a exploração de conflitos necessários às histórias.
A novelista argumentou: “sempre achei que o politicamente correto engessa, reduz e elimina a possibilidade de conflito. Ao fazer isso, ele amordaça e empobrece o autor”. Perez detalhou que, atualmente, “com essa coisa de não poder ofender um grupo, não poder ofender outro, você acaba fazendo uma novela sem conflito”, disse.
A autora fez um paralelo entre a censura durante o regime militar e os dias atuais, considerando a situação atual ainda pior: “Tinha uma censura comandada pela dona Solange. Só que agora nós temos uma multiplicidade de ‘Solanges’. Nas redes sociais, com raras exceções, cada pessoa é uma Solange diferente, julgando o outro”.
Perez entrou na TV Globo em 1979 como pesquisadora do departamento de teledramaturgia e colaborou na novela “Eu Prometo” em 1983, tendo construído uma trajetória de sucesso na emissora com diversas novelas de grande audiência.
Nikolas Ferreira detona Alexandre de Moraes após prisão de Bolsonaro
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (21) para criticar a prisão… LEIA MAIS!






