
Ana Maria Braga lutou contra o câncer diversas vezes ao longo de sua carreira. Em 1991, a veterana enfrentou um câncer de pele, decorrente da exposição solar sem proteção.
Na época, emocionou todo o Brasil ao falar sobre a sua luta contra a doença.
+ Ana Maria Braga não se cala e revela como Renata Vasconcellos é nos bastidores da Globo
Em 2001, foi diagnosticada novamente com a doença, desta vez, ela estava em estágio mais avançado. Em 2015, recebeu novamente o diagnóstico de um câncer de pulmão, realizando cirurgia e tratamento. Em 2020, a doença voltou, e Ana passou por quimioterapia e imunoterapia, anunciando a remissão total da doença em dezembro de 2024.
“Foi uma notícia tão boa que eu recebi há duas semanas. Eu faço uma revisão periódica, essa era uma revisão de cinco em cinco anos e, nesta última, eu fui liberada de todas as outras revisões. Eu tô de alta total! Quer dizer que câncer teve uma remissiva”, anuncio na época.
Emoção durante o ‘Mais Você’
Ao vivo durante o programa “Mais Você”, exibido pela Globo nesta quarta-feira (15), Ana Maria Braga emocionou o público ao relembrar de gesto de Carolina Dieckmann quando a atriz raspou a cabeça para viver personagem em “Laços de Família”.
+ Jornalista expõe toda a verdade sobre Tati Machado, substituta de Ana Maria Braga na Globo
A atriz parou o Brasil ao raspar a cabeça durante a novela. Tudo aconteceu de verdade, sem truques de maquiagem ou algo do gênero. Ana, que lutou contra o câncer em várias ocasiões, relembrou que na época recebeu o apoio da amiga através de um lindo gesto.
“Ela chegou com um vaso na mão, um vaso de orquídeas. Ela veio ao meu encontro. Nunca tinha encontrado com ela, e ela veio falar comigo. Ela estava interpretando um papel na novela naquela época, no ano de 2000, que tinha raspado a cabeça também que nem eu”, revelou a veterana deixando a convidada emocionada.
“Eu nunca consegui retribuir à altura. Aquele gesto que eu nunca mais esqueci. Foi tão significativo para mim. Porque você veio do nada e aí eu acho que se reconheceu em mim quando raspou a cabeça para o seu personagem”, declarou Ana emocionada entregando um buquê de orquídeas para Dieckmann.






