
O ator Guilherme Leicam, de 34 anos de idade, ostenta várias novelas no currículo, dentre sucessos como ‘Fina Estampa’ (2011), ‘Em Família’ (2014) e a última, ‘A Dona do Pedaço’ (2019). No entanto, o galã está há seis anos longe dos folhetins que o tornaram nacionalmente conhecido.
Em entrevista, Leicam revelou o que o fez afastar-se das novelas em meio à pandemia e o que tem feito fora das telinhas. Segundo Guilherme, esse período o fez criar o Estúdio de Atores, curso para o mercado audiovisual, situado em Belo Horizonte (MG) e disponível online para todo o Brasil. “Acho que a própria dinâmica do mercado mudou e eu mudei também“, contou ele à ‘Quem’.
+ Galã de novelas, Guilherme Leicam surge irreconhecível no ‘Domingo Legal’
O ator ainda falou sobre a importância das novelas em sua carreira, mas citou a importância de buscar novos ares profissionais. “As novelas foram muito importantes na minha trajetória, me deram visibilidade, aprendizado, maturidade. Mas chegou um momento em que eu comecei a buscar outros espaços de criação“, afirma.
“Comecei a dirigir, a escrever, a pensar projetos de uma forma mais autoral. Isso naturalmente me afastou um pouco da rotina intensa das novelas. Não foi uma ruptura, foi um movimento natural de expansão“, completou.
Guilherme Leicam repensou carreira
O ator ainda admitiu ter repensado a carreira neste período distante das novelas. “Sim [repensei], profundamente. Acho que foi um dos momentos mais transformadores da minha trajetória. Durante a pandemia [em 2020], com os trabalhos parados, me vi obrigado a olhar para dentro. Foi ali, nesse silêncio forçado, que comecei a repensar muita coisa, inclusive meu papel dentro da arte“, contou.
+ Guilherme Leicam quebra silêncio após ser criticado por sua aparência no ‘Domingo Legal’
“Comecei, quase sem perceber, a ajudar colegas, dar dicas, orientar quem estava perdido ou desmotivado. Quanto mais eu fazia isso, mais eu sentia que aquilo fazia sentido. Que compartilhar minha experiência, minhas dores e aprendizados, também era uma forma de atuar no mundo“, acrescentou ele, logo citando seu novo projeto, o Estúdio de Atores.






