
A Globo sempre investiu pesado em novelas que se tornaram consagradas na televisão. É possível citar nomes como “O Rei do Gado”, “América” e “Terra Nostra”, que está sendo reprisada durante a programação.
+ Saiba mais sobre a nova novela do SBT, ‘A.MAR’; confira o perfil dos personagens
Os folhetins contaram com o estrelato de grandes nomes. Alguns deles, infelizmente morreram na época em que estavam gravando as cenas. “Velho Chico”, lançada em 2016, sofreu duas perdas importantes.
Domingos Montagner e Umberto Magnani deixaram seus nomes da teledramaturgia brasileira. Na trama, Umberto interpretou o papel do personagem padre Romão. O astro morreu no dia 24 de abril de 2016, aos 75 anos. Ele sofreu acidente vascular encefálico hemorrágico enquanto gravava uma das cenas da produção, sendo substituído por Carlos Vereza.

Morte de Domingos Montagner
A morte de Domingos Montagner chocou todo o Brasil. O astro morreu cinco meses depois de Magnani, de uma maneira trágica. Faltando apenas duas semanas para o término da novela, ele e a amiga, Camila Pitanga, foram dar nada no Rio São Francisco, na região de Canindé de São Francisco, em Sergipe.
+ Sucesso em ‘A Viagem’, atores queridos da novela da Globo faleceram no mesmo ano
“Eu precisei parar tudo, respeitar o luto e recomeçar. A vida é sempre recomeço, não precisa ter uma tragédia para você recomeçar”, afirmou Pitanga em entrevista para o “Roda Viva”.
Montagner não resistiu à forte correnteza, sendo arrastado pelas águas. O ator interpretava o papel do personagem Santo, que continuou na trama através de um artifício da produção, que passou a utilizar câmera subjetiva, mostrando sempre os atores contracenando com diretamente com a câmera, como se o telespectador fosse o próprio personagem.
Isso permitiu que Santo continuasse até o fim após o trágico acontecimento com Montagner.







