Foto: Jairo Goldflus
Foto: Jairo Goldflus

A atriz Helena Ranaldi estreia na peça “A Fantástica Casa de Bonecas”, no Teatro das Artes, em São Paulo, adaptação da obra do norueguês Henrik Ibsen, chega ao Brasil pelas mãos do ator e produtor cultural Gugs Henrique, no dia 21 de março. No palco, Helena contracena com três anões: os atores Fernando Vigui, Giovanni Venturini e Veronica Ned (filha do cantor Nelson Ned). Vigui fará o marido da atriz em cena.

A montagem apresenta a rotina de Nora, uma mulher que vive para a casa e o marido. Um dia Nora decide jogar tudo para o alto e se rebela contra essa falsa ideia de vida perfeita, já que ela e o marido só estão juntos para manter as aparências. O cenário é, literalmente, uma casa de boneca, na qual os anões passeiam tranquilamente, enquanto o restante dos personagens se aperta e rasteja para caber no espaço.

Na próxima semana os atores sobem ao palco, quando se iniciam os ensaios.

Sobre a peça

Inicialmente, o diretor do espetáculo seria o ator José Wilker, morto em 2014. Para seu lugar, está Clarisse Abujamra, uma das figuras mais consagradas do meio artístico, já tendo participado de 16 novelas e minisséries, 15 filmes e 32 espetáculos de teatro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here