Nesta última terça-feira, 15 de abril, a cantora Preta Gil completou 14 dias de internação, sendo mais da metade internada em São Paulo, no hospital Sírio-Libanês. A artista que está em tratamento contra um câncer no intestino, foi inicialmente internada no hospital Copa Star, no Rio, no dia 01 de abril.
Transferida para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por meio de UTI aérea, Preta teve seu estado de saúde atualizado por meio de nota oficial. As notícias, no entanto, sobre a filha de Gilberto Gil são positivas, mas os médicos ainda não garantem quando que ela receberá alta.
+ Ivete Sangalo não segura a emoção e celebra recuperação de Preta Gil
“Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dando continuidade ao tratamento oncológico. A cantora está melhor, mas ainda não há previsão de alta nesse momento”, disse a unidade médica, em conjunto com a equipe da artista a revista ‘Quem’.
Preta Gil e a luta contra o câncer
Preta foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso. Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
+ Gominho mostra Preta Gil em leito hospitalar e entrega verdade: “está aqui”
No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento. Na busca por novas abordagens terapêuticas, Preta participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença.
Agora, após realizar de tudo possível no Brasil, ela espera alta médica para voltar aos Estados Unidos para tentar alcançar a cura da doença no país de Trump.