
Berta Loran fez passagens por programas humorísticos de sucesso nas telinhas. Entre eles, o “Zorra Total”, em que interpretou personagens como Maria e Sarah Rebeca, sendo conhecida por sua irreverência e tiradas bem-humoradas.
+ Morre Berta Loran, renomada atriz e comediante, aos 99 anos
A estrela morreu neste domingo (29), aos 99 anos. O Hospital Copa D’Or, localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, se manifestou sobre a morte da atriz em nota oficial compartilhada pelo Metrópoles.
No texto, eles lamentam o ocorrido prestando suas condolências aos familiares e amigos de Berta. Ainda informam que em respeito a família, não podem divulgar mais informações sobre o seu falecimento.
“O Hospital Copa D’Or informa, com pesar, o falecimento da Sra. Berta Loran na noite de domingo (28) e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda”, lamentou a unidade de saúde.
“O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, completa a nota.

Carreira de Berta Loran
Berta Loran fez outros trabalhos além do aclamado “Zorra Total”. Ele participou da “Escolinha do Professor Raimundo, em 1990, sendo alguns de seus trabalhos mais recentes o “Vai Que Cola”, em 2016, e o “Tá No Ar: a TV na TV”, em 2018.
+ Morre o jornalista Paulo Soares, o eterno ‘Amigão’, aos 63 anos
Umas das últimas novelas estreladas pela veterana foi “A Dona do Pedaço”, em 2019. Loran ainda participou do elenco de “”Chiquinha Gonzaga”, e os programas “Caso Verdade” e “Você Decide”, fazendo passagens por várias outras produções ao longo de sua carreira.
A atriz estava internada e iria completar 100 anos em março de 2026. Nascida na Polônia, ela imigrou para o Brasil e iniciou a sua trajetória no Rio de Janeiro nos palcos do teatro, conquistando o público com sua irreverência e naturalidade durante as cenas.






