MSN

- Publicidade -

Incidente entre Nattan e fã com nanismo vai parar nas mãos do Ministério Público

Nattan gerou polêmica nas redes sociais pela forma como interagiu com uma fã com nanismo em um show no início do mês de agosto.

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Nattan
X | Reprodução

O cantor Natanael Cesário dos Santos, conhecido artisticamente como Nattan, foi alvo de uma denúncia protocolada no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em razão de um episódio polêmico ocorrido em um de seus shows. O caso aconteceu no último dia 2 de agosto, durante a Festa de Agosto, realizada em São Lourenço da Mata, Pernambuco.

- Continua após o anúncio -

Na ocasião, o artista interagiu com uma fã com nanismo de forma que, para muitas pessoas, foi interpretada como vexatória. Entre as ações mais criticadas, ele a arremessou para o alto, colocou-a sobre um caixote e ofereceu R$ 1 mil para que um profissional que trabalhava no evento lhe desse um beijo.

A denúncia foi apresentada pelo Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos (CentroDH) ao MPDFT. Segundo o órgão, o comportamento de Nattan poderia se enquadrar no crime de discriminação contra pessoa com deficiência, além de afrontar princípios constitucionais de igualdade e dignidade da pessoa humana.

O CentroDH ainda classificou as atitudes do cantor como prática de capacitismo recreativo, argumentando que ele teria exposto a fã a uma situação humilhante diante do público, reforçando estereótipos e atitudes discriminatórias contra pessoas com deficiência.

- Continua após o anúncio -

Cantor Nattan é detonado com o que faz entre homem e mulher com nanismo, no palco

- Continua após o anúncio -

Com a denúncia, Nattan poderá ser responsabilizado pelas condutas adotadas no evento, que repercutiram negativamente nas redes sociais. Entre as solicitações do CentroDH, estão a abertura de inquéritos civil e criminal para investigar o caso, bem como a reparação por danos morais.

Nattanzinho atualiza estado de saúde após pausa na agenda por diagnóstico: “Focado”

O órgão também propõe que sejam impostas medidas educativas ao cantor, incluindo a promoção de campanhas de conscientização sobre o respeito e a valorização das pessoas com deficiência, além da adoção de ações que assegurem que situações semelhantes não voltem a ocorrer em seus shows.

Colaborou: Henrique Furtado.

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas