
O influenciador Hytalo Santos e seu companheiro, Israel Nata Vicente, foram presos nesta manhã de sexta-feira, 15 de agosto, em São Paulo, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, da Paraíba.
De acordo com o MPPB (Ministério Público da Paraíba), as investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
+ Hytalo Santos quebra o silêncio após vídeo de Felca sobre adultização infantil
“As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes. Entretanto, o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm prejudicado a eficiência e a segurança do trabalho investigativo, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos“, diz o MP em nota.
De acordo com informações da TV Globo, a prisão foi efetuada por policiais civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo, com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Mais sobre a prisão de Hytalo Santos
É válido lembrar, que a investigação é do MPPB (Ministério Público do Estado da Paraíba), por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da UNINTEPOL e da DECC, o CIBERLAB – Laboratório de Operações Cibernéticas da DIOPI (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência) da SENASP/MJSP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
+ Felca relata ameaças após vídeos com denúncias: “vontade de chorar”
“O Ministério Público e as instituições parceiras reiteram seu compromisso inegociável com a defesa de crianças e adolescentes, mantendo-se firmes e integrados no combate a este crime grave, e conclamam a sociedade a apoiar essa missão por meio da denúncia responsável e da preservação da dignidade das vítimas“, completa a nota do MPPB.






