
A influenciadora de plataforma Bonnie Blue, de 26 anos, que já informamos que gravou em evento de jovens, pode pegar uma pena de 15 anos de prisão.
A britânica foi detida em Bali, na Indonésia, com 17 turistas masculinos da Austrália, sob alegação de violar a rigorosa lei contra esse tipo de conteúdo no país. Se for considerada culpada, ela enfrenta até 15 anos de prisão no país e multas de até 6 bilhões de rúpias (aproximadamente $541.000).
Ela está no país para os Schoolies (Escolares), evento tradicional para jovens australianos formados no Ensino Médio, e a Indonésia é um dos maiores destinos desses jovens.
Uma grande quantidade de itens, inclusive câmeras de vídeo profissionais, camisas de vênus e medicamentos estimulantes de homens foram apreendidos como provas. Além do próprio Instagram da influenciadora, na qual ela pode ser vista convidando adolescentes para gravações.
Influenciadora Bonnie Blue entrou em uma fria
Contudo, segundo o advogado Philo Dellano ao News Australia, ela deve ser deportada e proibida de entrar novamente no país. “Ela está sendo detida pela polícia, o que significa que podem prosseguir para processá-la“, declarou o profissional. “Mas, na minha opinião, se houver uma ‘mão invisível’ que solicite sua deportação, ela pode ser transferida para o escritório de imigração mais próximo, de onde será deportada da Indonésia”, disse ele.
+ Jornalista é atacada ao vivo e surge sangrando
“Você conhece esse tipo de indústria: sempre há alguém ou organização que a controla para lucrar, então pode não ser fácil para ela ser processada na Indonésia“, declarou o advogado de imigração, sobre a indústria na qual a mulher produz vídeos. “Este não é o primeiro caso em Bali em que estrangeiros foram acusados de criar conteúdo [e o resultado de cada caso] dependeu da força da ‘mão invisível’ por trás dos estrangeiros”, explicou o advogado.
+ Morre Raquel Escalante aos 28 anos: “Dia doloroso”
No entanto, o advogado indonésio Krist Andi Ricardo Turnip pensa diferente. “Se for provado que criou, exibiu ou distribuiu conteúdo desse tipo na Indonésia, o autor pode ser acusado de até 12 anos de prisão. Sob certas condições, autoridades policiais também podem aplicar a Lei ITE [a principal legislação indonésia que regula as redes] ou as disposições de decência no código penal“, explicou.
INFLUENCIADORA DE PLATAFORMA É PRESA POR GRAVAÇÕES EM EVENTO DE JOVENS
Imagens da influenciadora dirigindo uma caminhonete azul com uma marca sugestiva, com homens muito jovens na carroceria, têm circulado… Leia Mais!






