MSN

sábado, 18 de maio de 2024

Instituto Luisa Mell troca de nome e garante que ela nunca ajudou com nenhum centavo

O instituto que levava o nome de Luisa Mell fez mudanças com o intuito de desvincular o nome da ativista, deixando muitos em choque.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Luisa Mell
Luisa Mell (Reprodução / Instagram)

Anteriormente conhecido como Instituto Luisa Mell, o estabelecimento especializado no acolhimento e cuidado de animais abandonados anunciou no último sábado (29) que passará a ser chamado de Instituto Caramelo. Em comunicado oficial, a organização esclareceu que a mudança tem como principal objetivo desassociar a instituição do nome da influenciadora digital, apresentadora de televisão e ativista pelos direitos dos animais Luisa Mell, que por muito tempo esteve envolvida nas atividades realizadas no local.

- Continua após o anúncio -

No comunicado, o Instituto Caramelo elucidou que, nos últimos tempos, a instituição foi mantida principalmente através do suporte fornecido por uma generosa doadora, cujo nome não foi divulgado ao público. Ademais, enfatizou a necessidade de romper os vínculos com Luisa Mell, visto que a associação do nome da influenciadora digital ao instituto faz com que a organização seja personificada nela, quando, na verdade, existe uma série de outros esforços e trabalhos desenvolvidos por diversas pessoas. “Essa mudança vem para despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais do propósito do grupo”.

Nome de Luisa Mell é retirado do Instituto Luisa Mell: “podemos continuar”

A divulgação dessa alteração no nome do estabelecimento causou surpresa entre os seguidores, que deixaram inúmeros comentários na publicação. Uma apoiadora do então Instituto Luisa Mell, por exemplo, expressou seu espanto diante do anúncio da mudança de denominação, recebendo uma resposta dos próprios administradores da página.

- Continua após o anúncio -

Em esclarecimento adicional, os gestores do Instituto Caramelo ressaltaram que Luisa Mell nunca contribuiu financeiramente para a instituição. “Ao contrário do que muitos pensam, Luisa nunca colocou dinheiro algum no instituto. Nenhuma doação sequer”, afirma a nota, desafiando a influenciadora digital a apresentar quaisquer comprovantes de depósitos bancários, uma vez que seriam inexistentes.

Luisa Mell aparece de cadeira de rodas em encontro com Marina Silva e assusta fãs: “Não posso andar”

- Continua após o anúncio -

A revelação gerou ainda mais controvérsia e diversos outros comentários foram feitos pelos internautas. Alguns criticaram Luisa Mell por se apropriar da imagem do instituto, mesmo que não fosse uma colaboradora financeira. Por outro lado, outros usuários defenderam a ativista, argumentando que sua imagem conferiu credibilidade necessária para a manutenção das atividades e atração de outros doadores.

“Lindo nome… Mas não vamos esquecer que foi o nome dela que, querendo ou não, trouxe visibilidade, atraiu confiança, doadores, muitas e muitas adoções. Ela pode não ter doado dinheiro, mas muitas vezes a imagem vale até mais”, opinou uma fã da ativista.

Instagram
Instagram
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!