
Ione Borges se tornou bastante querida pelos telespectadores animando as tardes da TV Gazeta com seu talento e carisma. A apresentadora morreu aos 73 anos, em São Paulo, em decorrência de uma insuficiência respiratória.
+ Verdade sobre volta de Cátia Fonseca a TV Gazeta vem à tona
O que muitos não sabem é que a artista também apareceu no elenco de novela exibida pela TV Globo. Ione interpretou o papel da personagem Rosinha em “Meu Pedacinho de Chão”, exibida em 1971.
Na época, chamou a atenção do mostrar um lado pouco conhecido pelo público, mostrando a sua capacidade de interpretação. Em 2014, o folhetim ganhou uma nova versão.
De acordo com Benedito Ruy Barbosa, autor da trama original, não se trata de um remake, mas o que chamou de “ressignificação da história”, podendo abordar nomes que ainda não eram permitidos em 1971.
Mais sobre Ione Borges
Ione Borges teve uma carreira de destaque na televisão. Em 1980, comandou o “Mulheres” ao lado de Claudete Troiano. Rapidamente, a dupla se tornou querida marcando geração.
+ Morte de Ione Borges gera comoção de Fefito, Thiago Pasqualotto e outros famosos
Posteriormente, ainda apresentou atrações como “Manhã Gazeta” e “Pra Você”. Se afastou da televisão em 2010 por problemas em suas cordas vocais, tendo o seu contrato mantido pela emissora em reconhecimento à sua importância na história do canal.
Em nota sobre a morte da amiga e ex-colega de estúdio, Claudete Troiano destacou o profissionalismo da apresentadora. “Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas”, afirmou.
Nova decisão do papa Leão XIV gera polêmica
Uma nova decisão aprovada pelo papa Leão XIV causou polêmica nas redes sociais. O Vaticano divulgou novo documento falando sobre o casamento, defendendo a relação entre…Continue lendo!






