Lourival Ribeiro/SBT

Sucesso em audiência e faturamento, a novela ‘As Aventuras de Poliana’ se destaca por ser o primeiro folhetim desde a nova implantação do horário das 20h30, em 2012, a não ser um remake de um sucesso mexicano. Assinado por Iris Abravanel, a trama, no entanto, chamou a atenção por ter sido acusada de plágio.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, o escritor Junior Antonio da Silva, iniciou uma ação judicial contra o SBT, acusando plágio pela trama e o roteiro da saga protagonizada por Sophia Valverde. A esposa de Silvio Santos, que se baseou em ‘Pollyanna’, clássico inglês assinado por Eleanor Porter em meados de 1913, negou as acusações de possível apropriação intelectual.

Isso porquê, em meados de novembro de 2016, o autor goiano havia registrado em cartório a autoria de uma novela que também aborda o mundo infantil de crianças que pretendem se tornar artistas, assim como em Poliana. Ele havia chegado até a enviar o roteiro para o canal da Anhanguera. Na ação, são defendidos os interesses de Junior, que destaca algumas histórias abordadas no folhetim infantojuvenil, semelhantes ao do que foi apresentado por ele.

Ainda segundo a publicação do UOL, a assessoria de imprensa do SBT se manifestou sobre o caso, e garantiu que ‘As Aventuras de Poliana’ não possui qualquer relação com o roteiro enviado pelo autor responsável pela a ação judicial, e ainda destacou as inspirações na obra de Eleanor Porter.

Iris Abravanel fala do casamento com Silvio Santos e faz revelação surpreendente

Silvio Santos e Iris Abravanel - Reprodução/SBT
Silvio Santos e Iris Abravanel – Reprodução/SBT

Iris Abravanel e Silvio Santos estão juntos há mais de 40 anos. O casal prova que uma relação de amor e respeito pode durar por muito tempo. Eles sempre fizeram questão de mostrar o quanto são felizes e apaixonados pela família construída ao longo do tempo.

Em entrevista para a revista Caras, Iris fez algumas revelações sobre o seu casamento com um dos maiores comunicadores da TV brasileira. Silvio chegou a garantir durante os bastidores do programa Teleton, que ele e a esposa não costumam discutir.

“Nós somos o casal que nunca briga”, afirmou o dono do SBT. Iris disse durante a entrevista que a chegada dos netinhos deixou a família ainda mais feliz. “Somos avós como a maioria. Vocês já devem ter visto pelas fotos que somos apaixonados pelos nossos netos. Só não ‘estragamos’ quando os pais deles estão de olho”, afirmou a matriarca da família Abravanel… Saiba mais!

Veja também:

Resumos de “As Aventuras de Poliana” – Semana de 08/04 a 12/04



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here