
O SBT vai voltar a produzir novelas, mas antes disso realizará algumas mudanças estruturais. O recuo acontece depois do baixo desempenho de “A Caverna Encantada”, folhetim infantil criado por Íris Abravanel em parceria com a Disney. Em suma, a trama não engajou o público, sofreu alterações de horário e fez a emissora suspender gravações.
Agora, segundo a colunista Fábia Oliveira, a emissora planeja retomar as produções, porém sem a participação da viúva de Silvio Santos. A saída de íris marca uma mudança importante na estratégia da emissora.
++ Rachel Sheherazade relembra crise quando trabalhava no SBT: “Doloroso”
Parceria com produtora independente e íris Abravanel fora
De acordo com a jornalista do “Metrópoles”, o novo formato de folhetins será parecido com o da última experiência. Ou seja, o SBT vai ceder os estúdios, enquanto uma produtora independente assumirá a produção, incluindo elenco e roteiro. Dessa forma, a emissora manterá o espaço e a estrutura, mas deixará para a parceira o trabalho “pesado” da criação.
Apesar das informações, ainda não está definido se a nova novela será infantil ou voltada para o público adulto. A única certeza, neste momento, é a ausência da autora Íris Abravanel nas próximas produções.
++ Cancelados por tabela? 11 famosos que apoiaram Zezé na treta com o SBT
Carrossel, Chiquititas e Carinha de Anjo reforçam legado de Íris Abravanel
Mas embora o fracasso recente, vale destacar que Íris tem um histórico de sucessos no SBT. Entre eles estão os remakes de “Carrossel”, “Chiquititas”, “Cúmplices de um Resgate” e “Carinha de Anjo”, todos tivera uma boa audiência. Além destes, ela também assinou novelas para o público adulto, como “Revelação”, “Vende-se Um Véu de Noiva” e por fim “Corações Feridos”.
Até agora, a emissora não se pronunciou oficialmente sobre as novidades. O Área Vip segue acompanhando os desdobramentos dessa história.
++ Filha de Silvio Santos quebra silêncio após polêmica com Zezé Di Camargo
Se arrependeu? SBT quer entrevistar Jair Bolsonaro
Nesta última quinta-feira (18/12), o SBT voltou ao centro do debate político. Acontece que a emissora formalizou um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (SBT), Alexandre de Moraes, para… LEIA MAIS!






