Sertanejo Felipe Araújo ganha linda homenagem no dia do aniversário

O sertanejo completou mais um ano de vida e ganhou uma bela homenagem dos fãs, amigos e familiares.

Mônica Carvalho revela que sofreu 2 abortos e fez tratamento para se...

A atriz, em entrevista, revelou que sofreu alguns abortos antes de conseguir engravidar.

Maiara e Maraisa, longe dos palcos mostram o que andam fazendo

A cantora sertaneja compartilhou em seu Instagram que ela e sua irmã gêmea Maraísa , após perderem peso, seguem cuidando da alimentação.

Tatá Werneck, mãe de Clara Maria de 8 meses, revela desejo de...

A humorista e apresentadora, mãe de uma menina de 8 meses, declarou que deseja aumentar a família.

Com medo de ex-rival, Munik Nunes presta depoimento em delegacia em São...

A influencer se sentiu ameaçada por ex-mulher do atacante Dudu, com que teve um envolvimento no início do ano

Em quarentena, Ticiane Pinheiro surge cortando o cabelo da primogênita

A apresentadora compartilhou em seu Instagram o corte de cabelo que fez na filha Rafa Justus.

Iza emociona com desabafo sobre racismo: “Nós não queremos morrer”

-

Cantora Iza / Instagram

A cantora Iza usou suas redes sociais, neste último domingo (31), para fazer um desabafo sobre os últimos acontecimentos do mundo. Além de todos estarem convivendo com a pandemia do novo coronavírus, que já infectou e matou diversas pessoas no mundo todo, nos últimos dias as notícias da morte do jovem João Pedro e de George Floyd causaram revoltas.

Iza revela mudança durante período em casa

No dia 18 de maio João Pedro, de 14 anos, morreu baleado dentro de casa, no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante uma operação conjunta da Polícia Federal, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Já na última semana viralizou na web um vídeo onde um homem negro aparece imobilizado por um policial branco. O rapaz, que se chamava George Floyd estava deitado no chão, algemado, e o agente estava pressionando o joelho em sua garganta. Mais tarde, Floyd morreu asfixiado. A cena, que aconteceu em Minneapolis, nos Estados Unidos, causou revolta e milhares de protestos.

Vendo toda essa situação, Iza compartilhou uma foto onde aparece ainda criança, dando um belo sorriso, e aproveitou para falar sobre o racismo que afeta o mundo todo. A cantora falou sobre o quanto lamenta toda essa situação e como se preocupa ao pensar como os filhos vão crescer em uma sociedade que discrimina por causa da cor da pele.

Ícaro Silva faz desabafo sobre racismo e lamenta: “Difícil ser livre e preto”

“Essa foto é velhinha demais mas morro de amores por ela. Acho que eu tinha uns 3 aninhos na época (me diz aí, mãe). E toda vez que eu olho pra essa foto eu penso: “Como será que meu filhote vai ser?”. Sei lá, essa foto me faz questionar isso mais que outras fotos que tenho aqui em casa”, revelou a cantora.

A artista refletiu sobre o mundo que os filhos vão enfrentar. “O triste é que ultimamente eu não só me pergunto como ele será. Eu me pergunto se ele também vai passar pelas mesmas coisas que eu passei. Se vão julgar ele pela cor, pela origem, por ser quem é. Se ele vai receber olhares, julgamentos e vai até se questionar se devia estar ali”.

Iza afirmou que pede para os filhos viverem em um mundo diferente do que ela cresceu. “Eu rezo todos os dias para que meus filhos nasçam em mundo melhor. Um mundo que mereça seus sonhos. Um mundo que simplesmente o deixe viver. Eu oro para que meus filhos não vivam com medo, triste realidade nossa”.

Thelma Assis sofre ataques racistas em Live e rebate: “Racismo é crime”

Em seguida ela também falou sobre o racismo e lamentou as recentes mortes de pessoas negras inocentes. “Minha timeline essa semana estava repleta de manifestações e do horror que o racismo nos faz viver ainda hoje, em 2020. É inacreditável ainda termos que protestar e gritar que vidas negras importam porque até hoje, mesmo com a linda filosofia de que todas as vidas importam (e sim, todas devem importar), nós continuamos morrendo e sendo resumidos a números”, lamentou.

“Chega. Nós não queremos morrer. Nós, porque quando um de nós morre todos nós morremos. Nos deixem respirar. E que todos os que estão postando sobre os últimos fatos tenebrosos não façam apenas parte de uma corrente e sim entendam que essa luta precisa de todos nós para ser vencida. Todos os dias. Pelo João Pedro, George Floyd, por todos que se foram e por todos que virão”, pediu a artista, finalizando o desabafo.

Iza / Instagram

Rafael Zulu lamenta morte: “Coração triste”

Daniela Santos
Jornalista formada pela Fiam Faam - FMU, em São Paulo. Redatora web especializada em Famosos, Celebridades e Televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você por dentro!




site statistics