
A cantora Iza, de 35 anos, confirmou recentemente o fim do relacionamento com o atleta Yuri Lima, de 31, pouco depois da polêmica envolvendo rumores de traição. Além do término, surgiu uma questão que chamou atenção do público: seria IZA obrigada a pagar pensão ao ex-companheiro?
+ Yuri Lima publica música sugestiva após término com IZA
Rumores sobre aposentadoria de Yuri
A dúvida ganhou força após especulações sobre a “aposentadoria” de Yuri Lima. No ano passado, ele rescindiu seu contrato com o Mirassol e não retornou ao futebol profissional. Algumas informações sugeriam que a decisão teria sido influenciada por um pedido da própria cantora para que ele deixasse a carreira.
Análise jurídica sobre pensão
A especialista em direito de família Renata Vilas-Bôas explicou ao ‘Terra’ que a Justiça considera diversos fatores para definir a necessidade e o valor da pensão. Entre eles, a idade e a capacidade do ex-parceiro de se reinserir no mercado de trabalho são determinantes. No caso de Yuri, por ser jovem, entende-se que ele teria facilidade em retomar a carreira profissional.
Segundo a advogada, se o tribunal concluir que não há necessidade de auxílio, nenhum pagamento é devido. Caso seja necessário, o valor da pensão costuma ser temporário, normalmente por dois a três anos, e calculado com base nos custos do ex-companheiro e na condição financeira da ex-parceira.
+ Chega ao fim relacionamento de Yuri Lima e Iza, confirma assessoria
Renata também comentou sobre a decisão de abandonar a carreira: “Quando um pede para que o outro abandone a carreira, mesmo que seja um pedido que o outro aceitou, ninguém entra num relacionamento esperando que ele vá terminar, mas também não há garantia de que tudo dará certo”.
A especialista reforça que a questão legal é complexa e analisada caso a caso. Assim, deixar uma profissão a pedido do parceiro não implica automaticamente obrigação de pagar pensão, cabendo à Justiça avaliar a real necessidade do ex-companheiro.






