Jade Sassará, atriz da novela global Mar do Sertão, utilizou as suas redes sociais para comentar uma situação mais do que delicada vivida por ela em um restaurante no Rio de Janeiro. Desse modo, revelou que se sentiu muito abalada ao ser tratada com pronomes masculinos pelos funcionários.
“Travesti não tem paz nesse Brasil, né? Nem quando a gente tenta se dar um mimo, se levar pra jantar, fazer um programinha gostoso. Não tem como. É a segunda vez que venho nesse lugar aqui, porque tem uma comida que eu gosto. Não vou deixar de frequentar lugares que eu quero ir, que tem coisas que eu quero consumir, que eu quero viver”, disparou Jade Sassará.
+ Giselle Itié desperta a atenção dos fãs ao postar foto amamentando o filho de três anos de idade
A atriz, responsável por dar a vida a Aleluia, enfatizou que essa não é a primeira vez que os funcionários agem dessa maneira. Sendo assim, enfatizou que não consegue viver um momento de prazer sem se sentir humilhada.
“É a segunda vez que venho aqui e sou tratada no masculino, por pessoas diferentes. Não é nem pela mesma pessoa. É foda, a gente não consegue viver um momento tranquilo, um momento de prazer sem passar raiva”, destacou.
Por fim, Jade Sassará deixou claro como é difícil optar por uma sexualidade diferente no Brasil. Desse modo, refletiu sobre a transfobia e como isso pode ser prejudicial para todos que escutam humilhações todos os dias.
+ Ana Maria Braga se desculpa ao vivo após ser acusada de racismo contra Tina, do BBB23
“Pessoas cisgênero do Brasil e mundo, se responsabilizem pela violência. A transfobia está na mão de vocês. Parem de jogar essa responsabilidade na nossa mão”, refletiu, em seu Instagram.
+ Natália Toscano presta homenagem de aniversário a Zé Neto: “sorriso contagiante”