Portal MSN

Jakson Follmann desabafa sobre perna perdida após acidente da Chapecoense: “Tive que reaprender”

Jakson Follmann desabafa sobre perna perdida após acidente da Chapecoense. O ex-goleiro abriu o coração durante entrevista.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Jakson Follmann – Foto: Instagram

Em 2016, Jakson Follmann sobreviveu ao acidente envolvendo o avião do time da Chapecoense em Medellín, na Colômbia. O ex-goleiro acabou perdendo uma das pernas, mas encontrou forças para voltar a viver da melhor maneira possível.

- Continua após o anúncio -

Durante entrevista, Follmann, que também é cantor, relembrou o processo para reaprender a viver com base na nova condição.

“Procurei trabalhar meu psicológico sabendo que perdi minha perna e ela não vai mais crescer. Achava que ia colocar uma prótese e sair caminhando. E não! Tive que reaprender caminhar, meu maior sonho era ficar em pé. Comemorei muito quando consegui colocar um calçado fechado. Tenho uma complicação grande no meu tornozelo esquerdo, só tenho 20% dos movimentos. Hoje, falo que minha perna boa é a prótese”, disse ele em conversa com Serginho Groisman para o ‘Altas Horas’.

+Campeão do Popstar, Jakson Follmann se derrete pelo filho recém-nascido

- Continua após o anúncio -

No papo, o ex-goleiro ainda comentou sobre o tempo em que esteve internado, fase em que precisou cuidar da saúde mental. “Ficamos focados na minha recuperação. Fui o último sobrevivente a receber alta. Acontecem muitas coisas rápidas e, na maioria das vezes, não tive duas opções, só tive uma e tive que encarar. Foram lesões no meu corpo e meu psicológico estava muito abalado. Procurei abraçar as oportunidades, me reinventar, só sei se vai dar certo ou não se colocar o peito e fazer”.

Ex-goleiro curte paternidade

Jakson Follmann é pai de um menino, o pequeno Joaquim, de 7 meses, fruto do relacionamento que tem com Andressa Perkovski. Ao conversar com Serginho Groisman, o artista ainda comentou sobre como a alegria do filho o faz ver a vida da melhor maneira possível, ressaltando que sempre teve com ele um sorriso no rosto.

- Continua após o anúncio -

+Sertanejos Chitãozinho e Xororó se emocionam com homenagem de Jakson Follmann

“Esse sorriso sempre vou levar comigo porque é a minha marca desde pequenininho. Sempre deitei sorrindo e acordei sorrindo. Vejo meu filho dando risada e acorda rindo, a vida está aí pra ser vivida. A vida é linda!“, disse.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!