
Joel Datena, jornalista e apresentador do Brasil Urgente (Band TV), usou as redes sociais nesta terça-feira, 20 de outubro, para denunciar que está sendo vítima de um vídeo manipulado por IA (Inteligência Artificial) e pediu para que as pessoas não acreditem nas imagens que estão circulando no mundo digital referente à ele. Segundo o comunicador, a situação envolve as Eleições 2026.
De acordo com o apresentador, ele recebeu um vídeo falso e manipulado dele promovendo um candidato. Então, Joel pediu para as pessoas não acreditarem nisso, pois não se intromete em política. O comunicador reforçou que jamais defenderia candidato A ou B explicitamente assim. Ele também não revelou quem seria o político que também foi inserido nas imagens.
“Tem um monte de vídeo feitos por Inteligência Artificial. Eu recebi um [falso] vídeo de eu falando de um candidato, falando e promovendo o político. Eu quero dizer o seguinte para vocês: não acreditem nisso. Eu não falo de candidato, eu não me meto em política. Eu jamais defenderia candidato A ou B explicitamente”, iniciou Joel Datena.
“E fizeram vários vídeos com inteligência artificial nos quais eu estou promovendo alguns candidatos. Não acreditem. É inteligência artificial. Esse aqui é o vídeo real. Fiquem espertos”, completou o apresentador do Brasil Urgente.







