
O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que se perdeu em trilha no Pico Paraná, foi diagnosticado como uma grave doença após todo o incidente que passou.
Após ficar 5 dias em jejum, ele foi diagnosticado com a Síndrome da Realimentação, como informa João Assad do Extra. Trata-se de uma condição metabólica grave, que acomete algumas pessoas que voltam a comer depois de longos períodos em jejum.
+ Primeira-dama manda recado após vitória de Wagner Moura
“Fisiologicamente, essa retomada desenfreada é perigosíssima”, declarou Lucas Antunes, especialista da Uniabeu.“Quando o indivíduo fica em jejum por muito tempo, a secreção de insulina diminui, e o organismo passa a usar a gordura estocada e proteínas musculares como fonte de energia para não sucumbir“, explicou o médico.
Rapaz do Pico Paraná recebe diagnóstico
Essa ingestão, especialmente de carboidratos como macarrão, geram um pico de insulina, fazendo com que eletrólitos essenciais, como fósforo, potássio e magnésio, deixem o sangue e entrem nas células. Isso pode causar fraqueza intensa, confusão mental, e até coma e óbito. Além disso, os sintomas só começam a aparecer após 24 a 72 horas, o que deixa tudo mais perigoso. Maria Antonieta de Las Nieves, atriz da Chiquinha do Chaves, quase morreu recentemente por esta questão do fósforo, mas felizmente já se recupera.
+ Delcy da Venezuela agradece Presidente: “Especialmente ao Lula”
“Estou cheio de roxo no corpo, com várias escoriações. Estou sem enxergar porque perdi meus óculos, sem bota, e só isso. Mas eu estou bem. Foi Deus. Se você vir meu estado, você não acredita”, disse o rapaz. Por esse motivo, mesmo morrendo de fome, ele continua só no soro fisiológico até autorização médica.
MC DAVI ATUALIZA ESTADO DA FILHA QUE BEBEU LEITE ESTRAGADO: “NÃO ESTÁ NADA BEM”
O cantor MC Davi atualizou o estado da filha que está doente após beber leite estragado por contaminação e disse que… Leia Mais!






