
A Justiça decidiu a ação movida por Cristiane Dantas contra Virgínia Fonseca, de 26 anos, e Zé Felipe, de 27. A sentença, assinada no dia 11 de janeiro, foi favorável ao ex-casal. Pelo menos é isso o que conta a colunista Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”.
Ação teve origem em publicação feita nas redes sociais em 2021
O processo teve origem em um episódio que aconteceu há 5 anos atrás. Na época, Virgínia publicou um story em que aparecia rindo com Zé Felipe e amigos enquanto segurava um celular. A influenciadora assistia a um vídeo antigo de Cristiane, no qual ela comentava a quantidade de pães que comia por causa de um quadro de obesidade mórbida.
Após a publicação, Cristiane afirmou ter sido alvo de ataques nas redes sociais. Por isso, ela entrou na Justiça alegando que Virgínia e Zé praticaram gordofobia e usaram sua imagem de forma indevida. Como reparação, a mulher pediu uma indenização por danos morais de, no mínimo, R$ 600 mil.
++ Público se revolta com Zé Felipe em show e grita por Virgínia; assista!
Magistrada analisou stories de Virgínia e Zé Felipe
Ao analisar o caso, a juíza destacou que o vídeo em questão foi divulgado pela própria Cristiane, de forma voluntária, ainda em 2017. Por isso, entendeu que não houve uso indevido do conteúdo, já que ele já circulava publicamente nas redes anos antes da reação de Virgínia e Zé Felipe.
A decisão também aponta que o ex-casal apenas assistiram ao vídeo, sem citar o nome de Cristiane ou fazer comentários sobre sua aparência ou características pessoais. Desse modo, para a magistrada, não ficou comprovado que o story tenha provocado uma nova onda de haters. Ou que o vídeo tenha voltado a viralizar por causa da publicação.
++ Mãe de Virgínia Fonseca se revolta com ex-namorado: “Filho de uma…”
Exclusão de outros envolvidos levanta questionamento sobre intenção da autora
Além disso, outro ponto observado pela juíza foi o fato de Cristiane ter processado apenas Virgínia e Zé Felipe, ambos figuras públicas com grande alcance. Segundo a magistrada, isso indica que a escolha dos réus pode ter sido feita visando uma possível condenação mais vantajosa.
Por fim, Com esses argumentos, a Justiça rejeitou todos os pedidos da autora e deu ganho de causa aos famosos. A decisão, no entanto, ainda pode ser contestada por meio de recurso.
++ Público se revolta com Zé Felipe em show e grita por Virgínia; assista!
Virgínia Fonseca mostra feridas e revela problema de saúde grave
Na de segunda-feira (12/01), Virgínia recorreu às redes para mostrar aos fãs alguns machucados. Nos stories do Instagram, a influenciadora explicou que está enfrentando… LEIA MAIS!






