Justiça manda soltar Raphael Oliveira, dono da página Choquei

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região revogou sua prisão preventiva!

-

Raphael Oliveira, dono da Choquei
Raphael Oliveira, dono da Choquei – Foto: Instagram

A Justiça Federal mandou soltar o criador da página Choquei, Raphael Sousa Oliveira, preso em operação que investiga supostas transações ilegais de R$ 1,6 bilhão. Segundo o advogado Pedro Paulo de Medeiros, responsável pela defesa do influenciador, a decisão será acatada e o influenciador poderá voltar para casa.

- Continua após o anúncio -

Ra´hael Oliveira estava detido no Núcleo Especial de Custódia do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, unidade de segurança máxima.

+ Voz de Jackie Chan, dublador tem morte confirmada

Leia a nota oficial:

A defesa de Raphael Sousa Oliveira, responsável pelo perfil Choquei, informa que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região revogou sua prisão preventiva, reconhecendo a inexistência de elementos concretos aptos a justificar a manutenção da medida extrema.

A investigação não atribui a Raphael papel de liderança, coordenação ou gestão financeira de organização criminosa, tampouco demonstra participação direta em eventuais ilícitos imputados a terceiros. Sua relação com os fatos investigados decorre exclusivamente da prestação de serviços publicitários regularmente remunerados, no exercício ordinário de sua atividade profissional.

- Continua após o anúncio -

A própria decisão judicial destacou a ausência de demonstração concreta de risco à investigação, à instrução processual ou à aplicação da lei penal, além do fato de sequer haver denúncia formal apresentada até o momento.

+ Morre apresentador brasileiro em grave acidente de carro

A defesa sempre sustentou que não é juridicamente admissível presumir responsabilidade criminal pelo simples recebimento de valores decorrentes de contratos de publicidade regularmente realizados, especialmente em um ambiente econômico no qual influenciadores, veículos digitais e plataformas de mídia celebram diariamente campanhas comerciais com inúmeros contratantes.

A revogação da prisão restabelece a liberdade de Raphael e reafirma a importância do devido processo legal, da presunção de inocência e das garantias constitucionais que regem o Estado Democrático de Direito. Raphael continuará exercendo normalmente suas atividades profissionais à frente do perfil Choquei, colaborando com as autoridades e confiando na completa elucidação dos fatos ao longo da investigação.

CANTOR SHAWN MENDES SOFRE ACIDENTE NOS EUA!

O cantor Shawn Mendes foi socorrido em um hospital de Beverly Hills, nos EUA. Depois de passar pelo susto, onde ficou com a mão completamente ensanguentada ao lado de Bruna Marquezine, ele explicou o que de fato aconteceu… LEIA MAIS!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Temos mais pra Você!
Últimas Notícias