Portal MSN

MSN

Kéfera Buchmann volta atrás depois de cinco anos e reconhece que errou com Wallace no caso de ‘mansplaining’

Kéfera Buchmann retoma carreira no YouTube e aborda episódio polêmico de 2018, reconhecendo erro ao acusar homem de mansplaining.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Kéfera Buchmann e Wallace
Kéfera Buchmann e Wallace – Encontro/Rede Globo | Reprodução

Após um hiato de três anos dedicados à carreira de atriz, a influenciadora digital Kéfera Buchmann decidiu voltar ao mundo do YouTube. Com mais de 10 milhões de inscritos em seu canal, a artista não perdeu tempo e já disponibilizou dois vídeos para o seu público. Em sua nova empreitada, a jovem reconheceu que pode, sim, conciliar suas atividades como atriz e influenciadora.

- Continua após o anúncio -

No entanto, o vídeo que tem chamado mais atenção é o que Kéfera Buchmann relembra uma polêmica envolvendo sua participação no programa Encontro, da Rede Globo, em 2018. Na ocasião, a atriz acusou Wallace, um homem da plateia, de “mansplaining” durante uma edição que abordava temas ligados ao feminismo. O rapaz compartilhava uma experiência na qual tocou o ombro de uma mulher feminista para perguntar sobre a localização do banheiro, o que causou grande desconforto para ela.

“Quando elas [feministas] falam em assédio, reivindicando direitos, tudo bem. Mas, por exemplo, eu estava fazendo uma peça em uma faculdade. Simplesmente toquei uma feminista e falei: ‘onde fica o banheiro?’. Ela me encarou, parecia uma cena da novela O Beijo do Vampiro, não podia fazer nada com ela”, narrou o rapaz.

- Continua após o anúncio -

A influenciadora digital, então, interrompeu o rapaz, alegando que ele estava tentando explicar às mulheres sobre feminismo. “Isso que você está tentando fazer é ‘mansplaining’, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe bem o que é feminismo, e a gente entende o seu ponto de vista”, disparou naquele momento.

Humorista Léo Lins crítica Kéfera Buchmann após polêmica sobre feminismo

- Continua após o anúncio -

No entanto, cinco anos depois, e ao assistir ao vídeo pela primeira vez, a influenciadora admitiu que não houve “mansplaining” por parte de Wallace e que, embora o conceito seja real e problemático, não foi o que aconteceu naquela situação específica. “Aquilo não foi ‘mansplaining’. Foram apenas palavras confusas, e eu metendo um termo que existe, mas que não era para aquele momento”, admitiu.

Kéfera Buchmann tem sofrido ameaças após polêmica no encontro

Em tom descontraído, Kéfera Buchmann até brincou sobre Wallace, chamando-o de “grande ícone”, referindo-se ao alvoroço que o episódio gerou nas redes sociais. “Tudo foi confuso nesse episódio, aparentemente. […] Ele não estava errado. Wallace, você é um grande ícone, cara!”, exclamou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!