MSN

- Publicidade -

Kelly Key expõe agravamento da psoríase e médica explica doença crônica

A médica ainda explicou que a doença não é contagiosa!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Kelly Key - Foto: Instagram
Kelly Key – Foto: Instagram

A cantora Kelly Key contou em entrevista que desenvolveu uma psoríase agressiva após ser infectada pelo vírus da Covid-19. A artista ainda revelou detalhes de como descobriu a doença de pele crônica, não contagiosa, que causa manchas avermelhadas e escamosas.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista ao ‘Conexão Viva Bem’, do canal UOL, Kelly Key contou: “Essa carga viral alta desencadeou possivelmente a minha psoríase”, destacou a artista. No caso de Kelly, a condição se agravou devido ao consumo de alimentos aos quais relatou ser intolerante.

+ Cauã Reymond toma decisão e comunica pausa em novelas após ‘Vale Tudo’

E eu ainda estava exposta a alimentos aos quais eu era intolerante, como o glúten, altamente inflamatório para mim, assim como a lactose. Então, eu já estava inflamada, era um sistema inflamado, e receber a carga viral foi o gatilho para minha psoríase vir agressiva”, afirmou ela.

- Continua após o anúncio -

Psoríase de Kelly Key

Diante do caso, a dermatologista Ana Carolina Sumam explicou em conversa com o portal ‘Leo Dias’ que, segundo dados da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), a Covid-19 é uma enfermidade aguda que, em cerca de 15% dos casos, pode evoluir para quadro severo. A maioria dos pacientes, entretanto, apresenta a versão leve, com sintomas semelhantes aos de uma gripe comum.

A psoríase é uma doença crônica da pele, caracterizada pelo surgimento de placas vermelhas e descamativas. Além das lesões na pele, também pode se manifestar na forma articular, o que configura a artrite psoriásica. A enfermidade acomete pessoas de qualquer idade, sexo e origem étnica, mas não é uma doença contagiosa”, contou a médica.

- Continua após o anúncio -

+ Simone Mendes quebra o silêncio e fala sobre a volta de Simaria aos palcos

A médica ainda destacou que, apesar de poder surgir em qualquer fase da vida, a psoríase é mais comum entre os 20 e 30 anos e entre os 50 e 70 anos. “Esses dois picos de incidência não são coincidências. Na faixa dos 20 aos 30 anos, lidamos com grande produção hormonal, estresse acadêmico e profissional, além do início de pressões sociais mais intensas”, afirma.

Doença autoimune

A psoríase é uma doença inflamatória crônica que vai muito além das lesões visíveis na pele. É importante que os pacientes entendam que se trata de uma condição autoimune, onde o próprio sistema de defesa do corpo ataca células saudáveis”, ressalta.

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas