
O ator José Loreto irá viver o lendário cantor Chorão nos cinemas. Em entrevista, o ator compartilhou um dos primeiros retratos oficiais caracterizado como o vocalista do Charlie Brown Jr., encantando os milhares de fãs da banda.
As filmagens do longa foram encerradas no começo do mês com uma apresentação de verdade para mais de dois mil fãs da banda em uma casa de shows em São Paulo. Em conversa com a equipe da ‘GQ Brasil’, José Loreto contou que para viver Chorão ele deixou o cabelo crescer e estudou técnica vocal.
+ Lula recebe previsão macabra de sensitiva
Já a equipe de figurino ficou a cargo das camisetas largas, bermudas e bonés característicos do polêmico músico. A estreia de ‘Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz’ é prevista para 2026. “Me inspirei no jeito que ele andava, subia no palco. A caracterização envolveu cabelos mais longos, menores, raspados. Fizemos um retrato que mais representava ele durante essas oscilações de fase”, diz.
O filme é inspirado no livro ‘Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão’ (Paralela, 2018), escrito pela viúva de Chorão, Graziela Gonçalves, a Grazon. A história é narrada pela atriz que a interpreta, Fernanda Marques, e vai do auge do sucesso até a morte trágica do vocalista. Loreto define o filme como uma ‘história de amor’ salpicada por inúmeros percalços entre os dois .
Lado sombrio de Chorão
Segundo Loreto, o filme também irá relatar o lado sombrio do cantor, como a dependência química: “Tem ele no show lotado, eufórico, com sorriso largo, mas a câmera corta para o camarim e vemos ele solitário, bebendo sozinho, viajando horas na estrada, quieto, com todas as questões dele. Ele nunca era uma coisa só”, explicou.
+ Traída por Vini Jr.? Virginia Fonseca revela a verdade para Leo Dias
O filme ainda não tem previsão de lançamento e vai agora para a pós-produção. A estreia deve ocorrer em 2026!






