
O lendário ator japonês Tatsuya Nakadai, conhecido por diversos trabalhos em produções no Japão, morreu aos 92 anos no último sábado (07), em Tóquio. A casa da morte foi descrita como pneumonia, conforme anunciado pela atriz Naoko Ema.
+ Quem é o ícone da música gaúcha que morreu aos 80 anos
Uma das marcas registradas de Nakadai era o seu impacto durante as interpretações. Com os olhos arregalados, ela passava uma sensação de tensão e ao mesmo tempo curiosidade, atuando em mais de 100 filmes ao longo de sua carreira.
Fora do Jopão, o astro ganhou notoriedade ao interpretar o protagonista de “Ran”, em 1985, adaptação de Akira Kurosawa para “Rei Lear”. Na época, sua intensidade emocional chamou a atenção dos espectadores, criando uma identidade notável que o acompanhou durante toda a sua trajetória no cinema.
Confira:
Tatsuya Nakadai (1932–2025) pic.twitter.com/O2NmNVcLJs
— Letterboxd (@letterboxd) November 11, 2025
Carreira de Tatsuya Nakadai
Tatsuya trabalhou ao lado de diretores consagrados, como Mikio Naruse, Masaki Kobayashi, Kihachi Okamoto e Kon Ichikawa. Ainda teve a oportunidade de contracenar com Toshiro Mifune, ator muito famoso no Japão.
Nascido em Motohisa Nakadai, Tóquio, em 1932, o ator seguiu carreira no teatro após a Segunda Guerra Mundial seguindo o estilo “Shingeki”, que tinha como objetivo privilegiar o realismo em detrimento das formalidades do teatro Kabuki e Noh.
+ Apresentadora morre, aos 43 anos, em trágico acidente e detalhes vem à tona
Sua estreia nas telonas foi no filme de 1950, “O quarto de paredes espessas”. Nakadai ainda apareceu em “Os Sete Samurais”, 1954, sempre levando o estilo que o consagrou em frente às câmeras.
Morte de apresentador da Globo comoveu o público
Um famoso apresentador da Globo, com passagens pela RecordTV, faleceu causando grande comoção entre o público. Ele ficou conhecido por seu trabalho em atrações como o “Globo Esporte”, morrendo de maneira precoce em decorrência de uma grave infecção que….Saiba mais!






