
Nesta terça-feira (09), Leo Dias se emocionou ao noticiar a morte de Ede Cury, assessora de imprensa que atuou por mais de 30 anos na carreira do cantor Leonardo. A notícia foi anunciada durante o programa ‘Melhor da Tarde’, na Band.
“Eu estou meio balançado, porque acabei de receber uma notícia e eu tenho que dividir com vocês que, principalmente para nós da imprensa, é um baque muito grande”, afirmou o jornalista Leo Dias.
Morre grande nome por trás da música sertaneja
Ele e Chris Flores ressaltaram o papel de Ede Cury não apenas na carreira de Leonardo, mas em toda a cena da música sertaneja. “O mundo sertanejo deve muito a Ede Cury”. O jornalista afirmou que a assessora “pegou essa dupla (Leandro & Leonardo) e levou pelas mãos”.
A assessora foi responsável por organizar a entrevista de Leonardo na estreia do ‘Melhor da Tarde’. Ela era filha de um dono da gravadora Copacabana, em São Paulo, dedicou-se à assessoria de artistas sertanejos e era conhecida em todo o Brasil.
Chris Flores comentou que Ede Cury se tornou “uma irmã de vida para a família toda” de Leonardo. A apresentadora destacou a forma “muito profissional” com que a assessora lidava com a imprensa.
Leo Dias descreveu a assessora como uma pessoa “maravilhosa” , que era “linha dura” com o artista. “Quem botou rédea no Leonardo foi a Ede Cury”, revelou.
Ele também elogiou a fidelidade do cantor, que nunca abandonou a assessora: “Os anos se passaram, todos mudavam seus assessores, todos os cantores queriam renovar com assessores mais novos, assessores mais modernos, assessores ligados à internet. Leonardo nunca mudou de assessor de imprensa”.
Leonardo lamenta morte de assessora
Em seu perfil no Instagram, Leonardo também lamentou a morte. “Minha querida Ede, você sabe o quanto foi importante na minha vida e do meu irmão Leandro. Segurou muitas broncas, cuidou de mim como filho, e da minha família como sua. Colheu minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, sempre com uma palavra amiga”, escreveu o sertanejo na legenda do post.






