
Morreu nesta terça-feira (09) a assessora de imprensa Ede Cury, conhecida por trabalhar com artistas famosos. A notícia pegou muita gente de surpresa e causou profunda comoção entre artistas, principalmente no universo sertanejo. Ela tinha 70 anos e cuidava da carreira de Leonardo há mais de três décadas.
Em seu perfil no Instagram, Leonardo lamentou a morte. “Minha querida Ede, você sabe o quanto foi importante na minha vida e do meu irmão Leandro. Segurou muitas broncas, cuidou de mim como filho, e da minha família como sua. Colheu minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, sempre com uma palavra amiga”, escreveu o sertanejo na legenda do post.
Morre grande nome por trás da música sertaneja
Leonardo ainda agradeceu a parceria. “Obrigado por tudo Ede, foram mais de 25 anos de cumplicidade e fidelidade. Para sempre estará no meu coração. #Luto”, finalizou o cantor.
Amigos de Leonardo logo reagiram nos comentários. “Meus sentimentos Léo, que Deus receba Ede de braços abertos”, escreveu um. “Grande profissional, que Deus o tenha”, disse outro. “Minha nossa que tristeza, descansa Ede”, lamentou um terceiro. “Deus lhe dê o consolo pela partida de pessoa tão significativa pra você”, escreveu mais um.
Confira o post:

Reinaldo Gottino comunica morte de grande ator: “morreu após perder a consciência”
Ede Cury foi uma das figuras mais respeitadas nos bastidores da música sertaneja. Ganhou destaque pelo trabalho de décadas com a dupla Leandro & Leonardo e, posteriormente, na carreira solo de Leonardo. Começou a trabalhar com a dupla em 1993 e permaneceu como assessora do cantor por mais de 30 anos.
A assessora iniciou sua carreira nos anos 1990. Ela era filha de Rosvaldo Cury, um dos proprietários da gravadora Copacabana.
Ede também colaborou com outros nomes nacionais, como a cantora Sula Miranda e a apresentadora Ana Maria Braga, no início de suas trajetórias.






