
A atriz Lidi Lisboa, cujo o nome de batismo Lidiane Rafaela Lisboa, resolveu colocar um ponto final e encerrar esse ciclo, no seu primeiro nome, depois de décadas. Passando à assinar com o nome artístico: Liddi Rafaela. A mudança do nome é por causa de um profundo processo de autoconhecimento, que segundo ela, estava sendo adiado há anos.
+ Pesquisa mostra nome favorito da direita para enfrentar Lula nas eleições de 2026
“Meu nome foi corrigido numerologicamente, e o que antes era ruído virou melodia“, segundo disse a artista em entrevista a Quem. A mudança aconteceu, após uma consulta ao numerólogo Rafá Almeida, que trabalha com estudos de propósito e identidade. A partir daí, Liddi percebeu que havia uma desconexão entre ela e o nome que carregou em sua vida inteira. “Meu nome nunca fluiu em mim. Soava bonito, mas não me traduzia por inteiro”, revelou.
Também afirmou: “Sinto que o som do meu nome me reconhece. Ele me abraça. E eu finalmente pertenço a mim. Para mim o nome é mais do que uma assinatura profissional, o nome é vibração, é código, é identidade. Precisei de 26 anos para entender isso. Agora, o som do meu nome me reconhece”. Liddi afirma que não mudou seu nome por causa de vaidade, mas sim por causa do pertencimento. A partir de agora em diante, os trabalhos irão vir com a nova assinatura.
+ Mariana Rios comenta escolha do nome do filho de ‘pau’ em espanhol
Liddi começou sua carreira na TV Globo, fazendo novelas, como “A padroeira”, “Paraiso Tropical”, “Cheias de Charme”, e “Império. Depois ela passou para a Record TV, onde fez: “Escrava Mãe”, “Belaventura”, e protagonizou “Jezabel”. E em 2020 participou do reality rural, “A Fazenda”, e chegou no top 6 do programa.
GOTTINO CONFIRMA MORTE
O jornalista Reinaldo Gottino comunicou na última quarta-feira, 26 de novembro, a morte de um dos grandes nomes da música sertaneja…SAIBA MAIS!
Colaborou: Jackson Borges






