sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Últimas

Luciana Gimenez explica origem do Dia Internacional das Mulheres e faz reflexão

-

Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Apresentadora Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)
Apresentadora Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)

- Continua após o anúncio -

Nesta terça-feira, 8 de março, Luciana Gimenez utilizou as suas redes sociais para fazer uma longa reflexão sobre o Dia Internacional das Mulheres. A postagem está fazendo um grande sucesso na web.

“Antes de começar a falar dessa data, queria muito exaltar o quanto nós mulheres somos extraordinárias, somos plurais, ímpares e com certeza fazemos do mundo um lugar mais especial e empático. Peço que nesse dia nos unamos ainda mais. Hoje, 8 de março, é o Dia da Mulher. Você sabe onde tudo começou? Suas raízes foram fincadas em 1908, quando mais de 15 mil mulheres marcharam por Nova Iorque exigindo redução das jornadas de trabalho, assim como melhores salários e direito ao voto”, explicou Luciana Gimenez.

+ “Nunca precisei de homem”, desabafa Luciana Gimenez sobre polêmica com Mick Jagger

- Continua após o anúncio -

Logo em seguida, Luciana Gimenez apontou: “Parece loucura, mas 114 anos depois ainda temos que trabalhar mais que os homens, mesmo ganhando menos que eles, ainda somos minoria na representatividade política, sem contar que todos os dias temos que lutar por respeito, algo que, como digo sempre, não deveriamos ter que pedir, pois é uma obrigação. Há o que comemorar? No Brasil, o feminicídio aumentou, na Ucrânia, mulheres têm que lutar para sobreviver e não serem assediadas fisicamente numa guerra. Na África, lutam até para comer, um direito que deveria ser básico. No mundo árabe, lutam por direitos, na América lutam por igualdade de direito”.

+ Luciana Gimenez celebra aniversário do filho caçula: “Cada sorriso seu ilumina meu dia”

- Continua após o anúncio -

Por fim, a apresentadora escreveu: “Apesar de ainda sermos maioria no mundo e até vivermos mais que os homens, ainda encontramos grandes dificuldades para ocupar espaços de poder, sermos eleitas ou ter voz ativa nas tomadas de decisões políticas […] Ufa, mas chegamos aqui e ainda vamos mais longe, porque somos mulheres em sua forma adjetiva. Somos elogios, qualidade, benfeitoria”.

+ Luciana Gimenez é atacada na web e desabafa devido a vestidinho recortado

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.

Últimas TV & Famosos