MSN

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Luciana Gimenez expõe preconceito ao envelhecer: ”Sensação de incapacidade”

A apresentadora e empresária Luciana Gimenez abriu o coração e falou sobre preconceito ao envelhecer. Confira!

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Luciana Gimenez (Foto: Reprodução Instagram)
Luciana Gimenez (Foto: Reprodução Instagram)

A apresentadora, empresária e modelo Luciana Gimenez, concedeu uma entrevista para a ‘Máxima’ e por lá falou sobre diversos assuntos. Dentre os temas abordados pela comandante do ‘SuperPop’ na RedeTV! está o preconceito com a mulher mais velha. Além de fazer reflexões sobre a questão anteriormente mencionada, a profissional de comunicação também expôs a forma como lidava com críticas no que diz respeito aos seus relacionamentos.

- Continua após o anúncio -

Luciana Gimenez sobre Rainha Elizabeth II: “exemplo de dedicação”

Gimenez aponta que quando namorava homens mais velhos sempre comentavam tal fato da vida dela, porém agora que namora uma pessoa mais nova não enxerga esta atitude: ”Quando tive namorados mais velhos, sofria muito preconceito. As pessoas falavam: ‘Está namorando esse velho’. Agora, que eu estou namorando um cara mais novo, ninguém fala. Isso nunca ouvi ninguém falar”, revela a apresentadora.

Luciana ainda reflete que uma pessoa não namora outra por conta da idade e sim pelo que o indivíduo é: ”Você não namora a pessoa por causa da idade, você namora porque você gosta daquela pessoa e da idade mental dela, da personalidade”, diz. Ela também comenta o processo de envelhecimento: ”Envelhecer é uma coisa que não tem como lutar contra, não é algo que se pode escolher. Eu acho muito legal quando as pessoas falam que adoram quando ficam maduras.”, aponta.

- Continua após o anúncio -

E continua: ”Eu não levanto essa bandeira, porque realmente ainda tenho uma dificuldade com isso. Muito pior do que você não conseguir trabalhos ou ser rejeitado em outros, é você se rejeitar. Aquilo vai criando uma imagem e uma sensação de incapacidade. Você pensa que, realmente, não tem mais idade para as coisas”, complementa.

Luciana Gimenez revela que tira calcinha durante viagem de avião: “Para ficar mais livre”

- Continua após o anúncio -

A comunicadora relata que o etarismo é algo a ser combatido e discutido na sociedade: ”Têm muitos preconceitos que a sociedade enxerga como muito graves – e são mesmo. E o etarismo, hoje em dia, começa a ser combatido [e discutido]. Não há outra alternativa. Não é uma condição mutável”, confessa. E reitera: ”O pior é que, eu, às vezes, acho que colaboro nisso comigo. Porque se eu pudesse mudar, parava nos 30 anos. Isso foi moldado em mim e penso que tem vezes que concordo. Você ouve tanto sobre isso que enraíza em você. No entanto não pode ser assim”, destaca.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.