Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Luciana Gimenez rompe silêncio e expõe o verdadeiro motivo de ter saído da RedeTV!: “Falaram muita coisa!”

Ex-âncora do ‘SuperPop’ deixou a emissora no final do mês anterior

Matheus Nunes
Matheus Nunes
Jornalista formado pela UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta) desde 2020. Apaixonado pelo mundo televisivo e tecnológico, atuo na área de entretenimento há dois anos cobrindo reality shows, famosos, televisão e novelas, com passagem por outros portais. No Área VIP, trago as notícias mais quentes da TV e das celebridades.
Luciana Gimenez
Luciana Gimenez (Reprodução: RedeTV!)

A apresentadora Luciana Gimenez gravou um vídeo longo desmentindo as ‘fake news’ que saíram ao seu respeito nos últimos dois dias. Em um certo momento, a estrela da televisão brasileira apontou que estavam inventando mentiras relacionadas à saída dela da RedeTV! e resolveu abrir o jogo sobre isso.

- Continua após o anúncio -

Gimenez afirmou que leu pessoas falando muitas coisas mentirosas sobre o fim de sua relação de 25 anos com o canal paulistano, ao ponto de não saber mais o que vão falar a seu respeito.

+ César Menotti lamenta morte e abre o coração: “Ainda sem acreditar”

De acordo com a própria Gimenez, ela parou de trabalhar na RedeTV! porque seu ciclo na emissora já tinha se encerrado. A artista destacou esse assunto de uma maneira muito firme para que não gerasse mais dúvidas nas pessoas.

“Falaram muita coisa. Falaram que eu saí da televisão por causa disso. Porque aí o negócio [fofoca] rola, né? As pessoas, daqui a pouco, não sei mais o que vão falar. Então, deixa eu explicar”, iniciou ela.

- Continua após o anúncio -

+  Marcos Mion relata grave problema de saúde e desabafa: “Uma tragédia!”

“Não. Eu parei de trabalhar na RedeTV! porque já tinha dado o meu ciclo. na RedeTV!”, expressou Luciana.

Confira a fala de Luciana Gimenez no final do vídeo:

Vale lembrar que, na RedeTV!, Luciana Gimenez comandou o SuperPop durante 25 anos (2001 – 2026). Ela também apresentou o Mega Senha (2010 – 2011), o Luciana By Night (2012 – 2021) e o reality ‘Operação Cupido’ (2022). 

+  Marcos Mion relata grave problema de saúde e desabafa: “Uma tragédia!”

Primeiro pronunciamento

No dia 16 de janeiro, Luciana Gimenez comunicou sua saída da RedeTV! de forma muito respeitosa: “Eu tinha acabado de acordar em Nova York quando recebi uma ligação, em 2001. Do outro lado da linha, um convite que eu jamais imaginaria que se tornaria a minha segunda casa. Assinei um contrato de três meses. E fiquei”, iniciou ela.

A artista revelou o motivo de ter ficado no SuerPop: “Fiquei porque o SuperPop me acolheu. Porque a RedeTV! acreditou em mim, me deu espaço, liberdade e voz. Porque esse programa cresceu comigo e eu cresci com ele. Aqui vivi momentos que marcaram a minha vida e a história da televisão. Recebi figuras públicas e grandes nomes do entretenimento nacional e internacional, pessoas que atravessaram gerações e ajudaram a moldar nossa sociedade ao longo dos anos”.

+ Marcos Mion atualiza estado de saúde após forte comunicado: “A situação”

“Vi histórias fortes, emocionantes e corajosas. Pessoas que não se esconderam, não se renderam e escolheram existir com verdade diante das câmeras. O SuperPop sempre foi mais do que entretenimento. Foi espaço de escuta, debate e afeto. Um programa que abraçou causas, levantou bandeiras e deu visibilidade à comunidade LGBTQIAPN+ quando ainda era difícil, quando ainda havia medo”, ponderou. 


“Tenho orgulho do que construímos. Tenho gratidão por cada equipe, cada produtor, cada convidado e cada telespectador que esteve comigo ao longo da jornada. Hoje, estou coincidentemente em Nova York, onde encerro esse ciclo, em comum acordo com essa casa que sempre me acolheu, exatamente na data em que completo 25 anos à frente do SuperPop”, expressou ela.

+ Nikolas Ferreira critica aplicativo ‘Gov.br’ e dispara: “Esse governo não está acostumado a fazer as coisas funcionarem”

“O coração aperta de saudade, mas a certeza é maior: fizemos a diferença. Quebramos tabus de forma leve, despretensiosa e sempre com alegria. 2026 será um ano de viver um novo desafio! Obrigada, RedeTV!, por acreditar, confiar e caminhar ao meu lado. Obrigada, SuperPop, por ser casa, palco e abrigo! 25 anos no ar. 25 anos de amor. The best is yet to come”. 

 DILMA ROUSSEF LAMENTA MORTE: “O BRASIL PERDE UM HERÓI”

A ex-presidenta Dilma Roussf surgiu publicamente, chocando o povo brasileiro, para lamentar uma morte que mexeu muito com ela na última quarta-fiera, 4 de fevereiro. Em um certo momento, a ex-chefe de estado chegou a afirmar que ‘o Brasil perdeu um herói’. (LEIA MAIS E CONFIRA O DESABAFO DELA NA ÍNTEGRA).

+ Gabriel David rompe silêncio sobre princípio de incêndio na Grande Rio: “Presta atenção!”

Matheus Nunes
Matheus Nunes
Jornalista formado pela UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta) desde 2020. Apaixonado pelo mundo televisivo e tecnológico, atuo na área de entretenimento há dois anos cobrindo reality shows, famosos, televisão e novelas, com passagem por outros portais. No Área VIP, trago as notícias mais quentes da TV e das celebridades.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas