
A ativista ambiental Luisa Mell chocou a todos em protesto nesta quinta (6), em Belém, na frente do evento onde chefes de Estado se reúnem para discutir a COP30.
Isso porque ela apareceu nua, apenas com uma pintura sobre o corpo representando o mundo. Além disso, ela fez uma performance com prato e garfo gigantes, simulando que o consumo de carne estaria “comendo” o Planeta Terra. Tudo após ela saber que 40% dos alimentos servidos no evento são vegetarianos ou veganos.
+ Luisa Mell salva a vida de homem em Ilhabela e faz desabafo nas redes sociais
“É o planeta com as áreas queimando“, contou ela para a revista Quem sobre a pintura em seu corpo. Ela iniciou o processo de pintura às 5h da manhã e só acabou no começo da tarde. “Por favor, seja vegano“, declara um cartaz atrás dela. “O intuito da ação é protestar contra a cúpula da COP30, porque, apesar de todo mundo já saber que a principal razão da destruição da Amazônia é a pecuária para plantar soja e milho”, explicou a ativista.
Luisa Mell chama atenção com protesto
“Para alimentar animais de produção ou para virar pasto, apenas 40% da alimentação servida na COP é vegetariana ou vegana. Mais de 60% tem carnes e leites, que a gente sabe que são a causa, principalmente no Brasil, da emissão de metano e CO2, causando a destruição dos nossos biomas“, detonou a loira.

+ Luisa Mell assume namoro e surge beijando a boca do novo amor de sua vida
“Como que a gente pode estar discutindo soluções em uma COP e, ao mesmo tempo, ‘comendo’ as nossas florestas, contribuindo e financiando toda essa destruição? Mais uma vez, a hipocrisia. É um assunto que a maior parte dos governos não encara de frente, mas a própria ONU já disse que é impossível a gente reverter o aquecimento global sem uma transição da alimentação. Então, por que na própria COP a gente não tem uma alimentação vegana?“, finalizou a influenciadora.
APÓS ANIVERSÁRIO DE 18, MELODY LANÇA PROJETO ‘PARA MAIORES’ COM IRMÃ!
Um dia após completar 18 anos, a cantora Melody chocou o público ao anunciar um projeto para maiores como a própria irmã… Leia Mais!
Colaborou: Vinícius Carvalho






