
O ex-presidente Lula fez um longo desabafo após o Debate Na Band. Desse modo, por meio de publicações em seu Twitter, ele deu a sua opinião sobre alguns tópicos mais do que revelantes para o Brasil.
“A manutenção dos R$ 600 do auxílio não está na proposta de orçamento que foi para o Congresso. O PT quer R$ 600 há 2 anos, mas é preciso que essa política seja concomitante com a economia e de geração de empregos. Bolsonaro adora citar dados que nem ele acredita. As pessoas se esquecem que em 2009 e 2010, com a H1N1, nós vacinamos em 3 meses 83 milhões de pessoas. Se as pessoas demoram para ser vacinadas, é irresponsabilidade de quem comanda o país”, apontou Lula.
+ Debate na Band com Lula e Bolsonaro vence à TV Globo na audiência
O ex-presidente, também deixou claro: “As pessoas esquecem que quem criou o piso escolar fui eu. Que espalhamos universidades pelo país. O Prouni foi a maior revolução educacional que existiu no país. A elite brasileira nunca se preocupou em educar, precisou um metalúrgico sem diploma para fazer isso”.
Por fim, Lula apontou: “Quero voltar pra esse país voltar para gerar emprego. A gente vivia uma situação que o trabalhador mais pobre tinha recebido 80% de aumento. Não era tudo, mas fizemos o governo de maior inclusão social da história. As empregas domésticas, os trabalhadores sabem que esse país era melhor, porque os pobres efetivamente cresceram no Brasil e conquistaram cidadania. E é assim que vai voltar a ser. O pobre vai voltar a ser respeitado”.
+ Lula alfineta Jair Bolsonaro e parentes do presidente: “estou mais limpo”
As empregas domésticas, os trabalhadores sabem que esse país era melhor, porque os pobres efetivamente cresceram no Brasil e conquistaram cidadania. E é assim que vai voltar a ser. O pobre vai voltar a ser respeitado. #LulaNaBand #DebateNaBand
— Lula 13 (@LulaOficial) August 29, 2022
As pessoas esquecem que quem criou o piso escolar fui eu. Que espalhamos universidades pelo país. O Prouni foi a maior revolução educacional que existiu no país. A elite brasileira nunca se preocupou em educar, precisou um metalúrgico sem diploma para fazer isso. #DebateNaBand
— Lula 13 (@LulaOficial) August 29, 2022
+ Bolsonaro perde a linha e chama Lula de ex-presidiário durante debate na Band






