Lula e Papa Francisco - Reprodução: Instagram
Lula e Papa Francisco – (Reprodução Instagram Lula/Foto: RicardoStuckert)

Na tarde dessa quinta-feira (13), o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio da Silva, o Lula, encontrou-se com o Papa Francisco, Pontífice da Igreja Católica, a fim de discutir o combate à pobreza em reunião mediada pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández.

De acordo com informações do Jornal O Globo, os líderes se reuniram em audiência privada por cerca de uma hora na casa de hóspedes Santa Marta, dentro da Cidade do Vaticano. A reunião não aparecia na agenda do Pontífice.

William Bonner faz alegria da web ao se confundir e citar o nome de Lula

Foi a primeira vez que o ex-presidente do Brasil se encontrou com o maior nome da Igreja Católica. De acordo com informações do O Globo, Lula não chegou sozinho, pois foi acompanhado com Celso Amorim, ex-ministro do seu governo e o fotógrafo Ricardo Stuckert, que estava na comitiva para registrar o momento do encontro entre os dois senhores.

Lula morrerá em 2020, garante famoso vidente durante previsão

De acordo com informações da assessoria do Lula, o tema da conversa foi o combate à pobreza, assunto no qual o ex-presidente do Brasil já havia discutido com Jorge Mario Bergoglio.

Quem intermediou o encontro entre Lula e o Papa Francisco foi o presidente da Argentina e conterrâneo do Pontífice, Alberto Fernández, que esteve no Vaticano no final do mês passado (janeiro). Essa é a primeira viagem internacional do ex-presidente do Brasil desde que deixou a prisão, em novembro, e foi autorizada pela Justiça de brasília.

Blogueira que comemorou morte de neto de Lula é processada e fica desesperada

Em seu Instagram pessoal, Lula compartilhou duas fotos com o Papa Francisco e colocou a legenda: “Encontro com o Papa Francisco para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno.”.

Confira a postagem do ex-presidente do Brasil na rede social! – Deslize



53 COMENTÁRIOS

  1. Não é possível que o Papa seja ingênuo para cair nessa estratégia demoníaca do lula… é por isso que o "nove dedos" pediu para deixar o depoimento para depois da viagem ao Vaticano… e o ilibado judiciário, deixou!!!!!
    Ah, será que quem rouba um pacote de biscoitos para amainar a fome, pedisse ao delegado de Polícia para assistir a missa na igreja mais próxima, seria atendido… tá!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here