
O presidente Lula (PT) se pronunciou neste domingo, 23 de novembro, sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.
O atual chefe de estado conversava com a imprensa, após participar do G20, quando foi questionado osbre o assunto. No momento, Lula afirmou que não costuma fazer comentários sobre decisão do Supremo, mas afirmou que Bolsonaro foi julgado e teve todo direito à presunção de inocência.
+ Alheio à prisão de Bolsonaro, Lula discursa no G20
“A primeira coisa é que eu não faço comentário sobre decisão da Suprema Corte. A Justiça tomou uma decisão. Ele foi julgado, teve todo direito à presunção de inocência. Foram praticamente dois anos e meio de investigação, de delação, de julgamento”, iniciou ele.
Lula prosseguiu sua arugmentação sobre o assunto: “Ou seja, então, a Justiça decidiu, está decidido. Ele vai cumprir a pena que a Justiça determinou, e todo mundo sabe o que ele fez. Então, eu não tenho mais comentário a fazer”, disse Lula.
+ Lula celebra boa notícia para o Brasil: ‘Hoje estou feliz’
Confira:
Jair Bolsonaro
Vale lembrar que, como o Área Vip te informou, Jair Bolsonaro foi detido às 6h deste sábado, 22. De acordo com o portal ‘G1’, o ex-presidente foi preso porque houve um aviso de que a tornozeleira eletrônica foi violada às 0h08.
Sendo assim, foi levantado um risco de fuga, por conta de pela convocação de vigília, uma aglomeração de apoiadores poderia ser usada para obstruir a fiscalização da prisão domiciliar.
+ Lula indica Jorge Messias ao STF e Luís Roberto Barroso elogia decisão
Outro fato a ser destacado é que a prisão de Bolsonaro é preventiva e não tem ligação diretamente à condenação, de 27 anos, do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado, execução da pena ainda aguarda o fim dos recursos.
Jair Bolsonaro, que está preso pela PF, passa por audiência de custódia e detalhes vem à tona
Neste domingo, 23, Jair Bolsonaro, que está preso pela PF, passará por audiência de custódia e detalhes vem à tona (LEIA MAIS!)






