Madonna lança clipe de protesto e já é criticada; Assista!

Após clipe que remete a massacre, Madonna protesta e sobrevivente critica
Madonna / Instagram

De acordo com nota divulgada pelo jornal A Folha de São Paulo, a diva pop Madonna lançou seu novo clipe, chamado de ‘God Control’ na quarta-feira (26). Devido às cenas de violência e ao próprio enredo, o vídeo clipe já gerou rumores e polêmicas, como quase tudo o que Madonna faz.

Assumidamente a favor da restrição de armas, a diva Madonna lançou o recente “God Control’, que faz parte de seu álbum mais recente, Madame X.

No auge de seus 60 anos, Madonna investiu em um clipe de protesto, que faz alusão às cenas de tiroteio ocorridas durante massacre na Boate Pulse, nos Estados Unidos, em 2016.

O referido massacre teve ao menos 50 mortos, e outros mais de 50 feridos,  e o vídeo clipe exibe cenas fortes, assim como o ocorrido à época.

O Vídeo Clipe

Divulgação / Instagram

Durante o vídeo, os acontecimentos ocorrem em ordem inversa, como uma história ‘de trás para frente’. Então, um atirador causa a morte de diversas pessoas que estavam divertindo-se na boate, inclusive a morte de Madonna, no clipe.

A diva informa que “A música chamada ‘God Control’é sobre o controle de armas, que é algo que eu tenho muitos sentimentos a respeito”. Ainda de acordo com a Folha, Madonna completou: “É irônico, porque nos costumávamos frequentar lugares como boates para nos divertir juntos, para sermos livres. Agora, mesmo esses lugares não são mais seguros”, lamenta.

O clipe é dirigido por Jonas Akerlund, o mesmo diretor de ‘American Life’, e além das imagens da festa que ocorria no local e foi encerrada pelo tiroteio, o clipe também conta com imagens reais de protestos contra armas feitos no país.

‘God Control’ já recebeu críticas de sobrevivente

Enquanto a diva pop, ao lado de sua equipe, recriaram, de certa forma, o massacre que ocorreu na Boate Pulse como uma forma de protesto contra o livre armamento, MAdonna já esbarrou na contrariedade dos sobreviventes ao massacre.

Patience Carter, sobrevivente ao massacre, disse ao TMZ que o vídeo clipe foi ‘extremamente insensível’. E completa: “Como uma sobrevivente de violência armada, foi muito difícil assistir (ao clipe).

Eu entendo que ela (Madonna) estava tentando conscientizar sobre o controle das armas, mas não acho que tenha sido a melhor maeira de falar sobre isso, porque para alguém como eu, que realmente viu essas imagens (pessoalmente), que realmente viveu essas imagens, vê-las novamente é traumatizante”, desabafou em vídeo enviado ao site TMZ.

No início do vídeo clipe, uma mensagem é exibida para alertar ao telespectador quanto à violência armada, que diz: “A história que você está prestes a ver é perturbadora, mas está acontecendo todos os dias e precisa parar”.

Assista:

Veja também:

Juliana Beolchi: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.