
A atriz Laura Fernandez, que é mãe da Sol de Maria, neta da cantora Preta Gil, comoveu a todos ao realizar uma publicação nesta quarta-feira, 23 de julho, se despedindo da dona do hit ‘Sinais de Fogo’. A musicista faleceu no último domingo, 20, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer de intestino, diagnosticado em janeiro de 2023.
Laura, que teve um relacionamento de seis anos com o filho da cantora, Francisco Gil, viraram pais da pequena Sol de Maria, que atualmente tem 9 anos, disse que foi ‘adotada’ por Preta Gil e refletiu sobre a batalha dela contra o câncer: “Vovó, eu to com muita saudade. Desde que criamos a nossa família e você me adotou, a vida ficou melhor. Sua alegria, energia e presença é uma coisa única e nós, que vivemos e convivemos com tudo isso que você é de perto, somos realmente privilegiados. Essa batalha não foi fácil mas você lutou muito, você tinha sede de vida. Eu sempre falava o quanto a sua forca era admirável e que eu nunca tinha visto nada parecido na minha vida”.
Fernandez expressou que não imaginava que Preta não faria mais parte de seus planos tão cedo, aos 50 anos, e comentou sobre a relação delas: “Agora você descansou mas a vida perdeu o brilho. Nunca imaginei você não fazendo parte dos meus planos, não me ajudando com a nossa Solzinha ou me dando conselhos. NUNCA. Você é uma parte muito importante e grande do que eu sou. Você me adotou, me considerava sua filha e eu a considerava minha segunda mãe e a gente nunca quer perder a mãe, mãe é para sempre e você é para sempre!”.
A ex-esposa do Francisco relatou as semelhanças de Sol de Maria com a avó: “Te vejo em tantos lugares mas o lugar que eu mais vejo é na nossa Solzinha. Ela tem o mesmo jeito autentico e feliz que você tem. Quando olho para ela, não consigo não chorar, tento ser forte por ela mas eu vejo você. Vovó, ela tem sua felicidade, seu brilho e você sempre soube disso. Você já a amava mesmo antes de eu e o Fran entendermos esse amor incondicional”.
+ Preta Gil fez pedido à família sobre o velório antes de falecer
Laura contou as últimas conversas presenciais que teve com Preta Gil: “A ultima vez que nos vimos pessoalmente nos conversamos tanto, perguntei sobre sua vida antes de ser cantora, como foi ser mãe tão cedo, pedi ajudar com algumas questões da sol. penteie seu cabelo, bebemos um chazinho que a flor tinha feito com muito carinho. Cuidamos de você como você sempre cuidou de todos”.
A ex-nora de Preta Gil refletiu como será a vida sem à cantora daqui para frente e revelou como está se sentindo neste momento: “Tentar seguir sem você vai ser um grande desafio, o maior de todos. Ainda não sabemos como vai ser. To perdida, tentado ser forte mas não to conseguindo. Porque não ter você na vida é inconcebível, vovó. Sempre vai haver um vazio, uma falta, sempre vai faltar você. Mas você sempre estará no meu coração, nas nossas orações e na nossa alma, minha e da nossa Solzinha. Te amo muito, te amo para sempre”.
+ Filho de Preta Gil vai administrar herança musical da mãe até 2095
Confira:






