Alana Cabral/Reprodução Instagram
Alana Cabral/Reprodução Instagram

Sucesso no papel de Clarissa, no folhetim da TV Globo, ‘Verão 90‘, a jovem atriz de 11 anos, Alana Cabral adora exibir seus belos cabelos cacheados. No entanto, nem tudo são flores na vida dela, por conta disso, ela já foi vítima de preconceitos. Em conversa com o jornal Extra, a mãe da jovem, Amanda Cabral, relatou um episódio que presenciou com a filha em uma loja.

Uma vez estávamos no caixa de uma loja conceituada, e ela estava com cabelo solto todo blackzão. E o rapaz do caixa olhou para a chapinha e olhava para o cabelo dela. E fez isso várias vezes, até que ele teve coragem e disse: ‘Porque você não aproveita que a chapinha está em promoção e leva para o cabelo dela?’. Nossa, fiquei tão brava. Mas só respondi que o cabelo dela era lindo assim e eu não incentivava ela a alisar”, contou a mãe de Alana Cabral ao jornal Extra.

A pequena, por sua vez, sempre gostou de seu cabelo natural e revelou que nunca pensou em alisar: “Desde pequena quando eu saía para testes na TV e via as meninas ‘concorrentes’ com cabelo alisado, eu falava: ‘porque você deixa alisar seu cabelo? O afro é lindo e tem que deixar black. Quanto mais alto, mais eles gostam”.

Alana comenta os preconceitos e afirma que tudo começou na escola: “Já sofri sim, muito. Já sofri na escola. Uma amiga perguntou porque o meu cabelo era assim e fez uma cara feia. Fiquei triste e respondi: ‘Porque você não pergunta para Deus?’. Estava cansada de falar que o meu cabelo não era ruim, e sim, afro, e que não quero alisar”.

Atriz está sendo motivo de polêmica nos bastidores de Verão 90

Atualmente no ar em ‘Verão 90’Dandara Mariana está roubando a cena na atual novela das sete. Intérprete de Dandara Brasil, ela têm sido elogiada pela sua atuação ao incorporar a dançarina, mas está sendo alvo de críticas nos bastidores da trama assinada por Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Entenda!

Veja também:

Globo confirma saída de Humberto Martins de ‘Verão 90’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here