
Assim como Ana Maria Braga, Tom Veiga também deixou a sua marca na televisão brasileira ao manipular o papagaio Louro José durante o “Mais Você”. Como uma homenagem ao falecido ex-coordenador de palco, a atração decidiu manter o seu nome nos créditos com o acréscimo de um “in memoriam”.
+ Ana Maria Braga faz revelação inédita sobre o falecimento de Tom Veiga
Trata-se de uma expressão latina que tem como significado “em memória de” ou “em lembrança de”. Ela é usada para homenagear pessoas que já faleceram, como é o caso de Veiga. Até mesmo redes como o Facebook habilitaram essa opção em perfis, possibilitando que amigos e familiares se lembrem com carinho da pessoa falecida através de suas publicações e registros.
No caso da atração da Globo, Tom Veiga, seu nome ainda pode ser visto nos créditos de aberta. Após a sua morte, Fábio Caniatto ficou encarregado de continuar o legado ao lado de Ana através de Louro Mané.
Um usuário no X (antigo Twitter) percebeu a homenagem. “Reparei hoje que a Ana Maria Braga e a Globo deixam o nome do Tom Veiga nos créditos do programa escrito ‘in memoriam’”, afirmou.
Alguns internautas destacaram ainda que isso o nome de Veiga aparece desde o seu falecimento. “Desde que ele se foi que mostra assim”, relembrou.
Confira:
reparei hoje que a Ana Maria Braga e a Globo deixam o nome do Tom Veiga nos créditos do programa escrito “in memorian” 🥹#MaisVocê pic.twitter.com/aJdRL60Mi7
— Matheus (@matheuscaseca) September 9, 2025
Tati Machado substituiu Ana Maria Braga no ‘Mais Você’
Tati Machado assumiu o lugar de Ana Maria Braga no “Mais Você” durante as férias da apresentadora. Ela divide o estúdio com Gil do Vigor, enquanto a veterana e Fábio Caniatto tiram alguns dias de folga.
+ Tom Veiga, o eterno Louro José, ganha homenagem emocionante em Nova York após falecimento
Recentemente, a jornalista falou sobre a perda do filho em conversa com o jornal “O Globo”, destacando que a gravidez foi muito marcante, apesar do desfecho trágico. “Hoje eu penso que, se fosse para engravidar, mesmo que para ter esse mesmo resultado, eu viveria de novo”, afirmou.






