Manoel Soares desiste de desfilar no Carnaval após morte de menina de 11 anos

“Eu sou pai, eu tenho uma menina em casa que se parece muito com ela, e eu não fico a vontade”

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Manoel Soares desabafa após morte de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos – Reprodução Instagram

A morte da menina de 11 anos atropelada por um carro alegórico na dispersão da Marquês de Sapucaí, no Rio, deixou o Brasil consternado. Apesar dos desfiles de Escola de Samba não serem interrompidos, tem gente que prefere não desfilar esse ano.

- Continua após o anúncio -

Manoel Soares usou as redes sociais para declarar que não espírito de Carnaval depois da tragédia. Ele gravou um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram e fez um desabafo. “Eu sou pai, eu tenho uma menina em casa que se parece muito com ela, e eu não fico a vontade”, declarou.

Tatá Werneck faz desabafo sobre desfilar no Carnaval em homenagem a Paulo Gustavo: ” Vou enfrentar”

O apresentador do ‘É de Casa’, no entanto, fez questão de esclarecer que essa decisão é pessoal. “Não estou condenando quem vai desfilar… Essa decisão  que estou tomando é uma decisão pessoal”, afirmou.

Manoel Soares foi convidado para desfilar no Salgueiro e explicou a decisão na legenda do post. “Tomei a decisão de não desfilar hoje por conta da morte de Raquel Antunes da Silvia. Respeito quem decidiu ir para avenida por acreditar que esse ato é uma homenagem ao amor que Raquel tinha por essa cultura que tanto nos orgulha”, disse.

- Continua após o anúncio -

Ele continuou. “Minha decisão é pessoal, mas quero agradecer a família @salgueirooriginal pelo convite e saibam que o enredo desse ano é sobre essa nossa luta também”, completou o apresentador.

Jornalista Maju Coutinho exalta o Carnaval: “Está no DNA do povo”

Manoel ainda pediu responsabilidade das agremiações. “Aos dirigentes da liga e escolas de samba peço que repensem a estrutura porque uma festa tão linda não pode ser manchada com sangue de inocentes. As entidades não tem culpa da morte, mas tem responsabilidades no contexto de prevenção e isso não pode ser ignorado”, finalizou.

Confira o post, deslize:

Raquel Antunes da Silva sofreu o acidente quando brincava em um carro alegórico na dispersão da Marquês de Sapucaí, após desfile da Escola de Samba Em Cima da Hora na noite de quarta-feira (20).

A menina ficou imprenssada entre o carro e o poste e recebeu os primeiros socorros no posto médico da Sapucaí. Ela foi encaminhada já em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.

A menina teve uma perna amputada e durante a cirurgia, que durou cerca de 7 horas, teve parada cardíaca e traumatismo no tórax.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Últimas Notícias