MSN

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Manoel Soares faz declaração polêmica: “negros deveriam ganhar mais que brancos”

Ao participar de um bate papo em podcast o ex-apresentador da Globo Manoel Soares fez uma declaração polêmica

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Manoel Soares - Foto: Divulgação/Instagram
Manoel Soares – Foto: Divulgação/Instagram

Ao participar de uma entrevista Manoel Soares fez uma declaração polêmica. O ex-apresentador da Globo afirmou que, por reparação histórica, pessoas negras deveriam ganhar três vezes mais que as pessoas brancas, a fim de promover uma equiparação salarial mais justa.

- Continua após o anúncio -

+ Manoel Soares da alfinetada na TV Globo: “Não jogo tudo no ventilador”

Ele comentou sobre o assunto ao participar de uma entrevista no podcast Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela, no YouTube. “O salário que ganha (sendo negro) não é só seu. Se eu trabalho na Globo, ganho o cachê de R$ 20 mil no comercial que fiz, mas tem uma tia minha cujo filho, meu primo, está presa, eu tenho que ajudar. E meu primo está preso por quê? Porque o cenário social condicionou essa situação. Se aquele negão ganha o mesmo salário que você, com todas as fragilidades estruturais nas quais o povo preto foi colocado, esse salário na vida dele 60% a menos. Então, pela lógica, ele tinha que ganhar três vezes o que você ganhar”, afirmou.

Manoel pontuou ainda que teme que brancos, mesmo aliados à luta anti-racista, se sintam prejudicados: “Essa lógica de equiparação é uma lógica que dói, porque tem uma galera (branca) que quer meter o papo de aliado, mas ninguém quer dividir o privilégio é dividir o dinheiro!”

- Continua após o anúncio -

Manoel Soares fala sobre demissão do Encontro e saída da Globo: “Patrão é o público”

“Você, talvez, seja um branco que se esforça para não reproduzir os equívocos dos seus ancestrais, mas você é beneficiado pelo que eles fizeram”. Ele disse que “não está falando que as pessoas são culpadas, estou falando que as pessoas têm responsabilidades”. Ainda complementou: “com certeza, o que eles fizeram te colocou onde você está, e eu sou prejudicado pelo que seus ancestrais fizeram. Seu filho, com seis anos, tem um universo de perspectiva na vida que o meu não tem. Às vezes, para entregar para o meu filho uma possiblidade melhor na vida, sou obrigado a virar para você e dizer ‘mano, vamos dividir esse bolo”, encerrou Manoel.

- Continua após o anúncio -

Colaborou: Larissa Brito

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!