Portal MSN

MSN

Manoel Soares revela motivo de sua estreia no Carnaval

Saiba por qual motivo Manoel Soares resolveu fazer sua estreia no Carnaval 2023.

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Manoel Soares
Manoel Soares – Foto: YouTube

O jornalista, ativista e apresentador Manoel Soares, 43 anos, surpreendeu a todos na tarde de hoje, 18 de fevereiro, ao revelar o motivo pelo qual resolveu fazer sua estreia no carnaval deste ano.

Manoel Soares abre o jogo sobre relação com Patrícia Poeta: “carinho”

Soares saiu no carro alegórico da escola Rosas de Ouro no Sambódromo do Anhebi, em São Paulo. Na ocasião, Manoel estava representando Zumbi dos Palmares. Dessa forma, o profissional de comunicação revela que o tema aborda a luta do povo negro. Ele expõe: ”Com esse tema, a escola mostra a luta, a força e as conquistas do povo negro através dos tempos.”, disse ao portal UOL.

O apresentador ainda conta que se sentiu muito identificado com a história de Palmares e viu nisto uma espécie de chamado. Ele declara: ”Eles estavam falando de um tema que é muito sensível, que é a questão racial. E me ofereceram o posto de Zumbi dos Palmares, levando em consideração que a minha família é oriunda do Quilombo de Palmares, em Alagoas, posteriormente tendo ido morar na Bahia. Isso me pareceu quase um chamado família.”

Logo na sequência, Manoel afirma que a história brasileira não mostra a narrativa africana em lugar nenhum e que ela só é contada através dos blocos. O homem relata: ”Existe uma parte da história brasileira que não está documentada em lugar nenhum, apenas nos blocos afros, e quem não conhece a história desses blocos não têm acesso a uma parcela da história da população. Então se eu puder contribuir para dar visibilidade a isso, pra mim será maravilhoso.”

Manoel Soares ganhará um programa só dele na Globo

O companheiro de trabalho de Patrícia Poeta também reflete que o carnaval é um ato político: ”Por mais que a maioria das pessoas não enxerguem o Carnaval como um ato político, considero que ele seja, porque os enredos e temas que as escolas de samba trazem para as avenidas, envolvendo narrativa socioculturais, de resistência e luta, trazem informação e curiosidade para os interessados se aprofundarem posteriormente neles.”, enfatizou.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024