Manoel Soares revela motivo de sua estreia no Carnaval

Saiba por qual motivo Manoel Soares resolveu fazer sua estreia no Carnaval 2023.

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Manoel Soares
Manoel Soares – Foto: YouTube

O jornalista, ativista e apresentador Manoel Soares, 43 anos, surpreendeu a todos na tarde de hoje, 18 de fevereiro, ao revelar o motivo pelo qual resolveu fazer sua estreia no carnaval deste ano.

- Continua após o anúncio -

Manoel Soares abre o jogo sobre relação com Patrícia Poeta: “carinho”

Soares saiu no carro alegórico da escola Rosas de Ouro no Sambódromo do Anhebi, em São Paulo. Na ocasião, Manoel estava representando Zumbi dos Palmares. Dessa forma, o profissional de comunicação revela que o tema aborda a luta do povo negro. Ele expõe: ”Com esse tema, a escola mostra a luta, a força e as conquistas do povo negro através dos tempos.”, disse ao portal UOL.

O apresentador ainda conta que se sentiu muito identificado com a história de Palmares e viu nisto uma espécie de chamado. Ele declara: ”Eles estavam falando de um tema que é muito sensível, que é a questão racial. E me ofereceram o posto de Zumbi dos Palmares, levando em consideração que a minha família é oriunda do Quilombo de Palmares, em Alagoas, posteriormente tendo ido morar na Bahia. Isso me pareceu quase um chamado família.”

- Continua após o anúncio -

Logo na sequência, Manoel afirma que a história brasileira não mostra a narrativa africana em lugar nenhum e que ela só é contada através dos blocos. O homem relata: ”Existe uma parte da história brasileira que não está documentada em lugar nenhum, apenas nos blocos afros, e quem não conhece a história desses blocos não têm acesso a uma parcela da história da população. Então se eu puder contribuir para dar visibilidade a isso, pra mim será maravilhoso.”

Manoel Soares ganhará um programa só dele na Globo

- Continua após o anúncio -

O companheiro de trabalho de Patrícia Poeta também reflete que o carnaval é um ato político: ”Por mais que a maioria das pessoas não enxerguem o Carnaval como um ato político, considero que ele seja, porque os enredos e temas que as escolas de samba trazem para as avenidas, envolvendo narrativa socioculturais, de resistência e luta, trazem informação e curiosidade para os interessados se aprofundarem posteriormente neles.”, enfatizou.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.